Um algoritmo é um conjunto discreto , sem ambiguidades de operações que produz resultados . Você tem visto e tratado com algoritmos de toda a sua vida de maneiras sutis e ostensivas , pois eles são o que você usa quando você faz aritmética , o que permite que os seus filtros de spam e ferramentas de busca para fazer seus trabalhos e que você siga quando você usa uma receita ou observar condução indicações . Bem ordenada
Para ser um algoritmo viável , as instruções ou operações a serem executadas deve ir em uma certa ordem . Os passos devem ser claros para que um computador pode executá-los na ordem correta . Por exemplo, para alfabetizar uma coleção de livros , sua primeira instrução pode definir a operação de procura de um nome para ser alfabetizada . A segunda instrução pode dar ao processo um ponto de partida , designando onde na prateleira para iniciar a seqüência alfabética . A instrução subsequente pode então dizer o que fazer com um livro se ele vem mais cedo ou mais tarde, no alfabeto do que um livro já na prateleira.
Definite e factível
não só um algoritmo deve especificar a seqüência de eventos e que cada etapa exige , o algoritmo também deve ser performable . Operações devem ser computável e inequívoca ; operações "impossíveis" - como a divisão de um número por 0 - Não são permitidos
Orientado a Resultados
. de acordo com os requisitos da doability e definição , um algoritmo é voltada para um resultado final , ou uma saída. Os dados devem resultar dos cálculos efetuados , caso contrário, você não seria capaz de dizer se os comandos foram eficazes ou não.
Finite
algoritmos são projetados para terminar e não continuar indefinidamente . Enquanto um comando pode tecnicamente ser realizado até o infinito , este não seria um algoritmo viável ou útil . Um algoritmo deve, eventualmente, ser dito quando parar e ser completo .