Uma lista em Python é um tipo de dados composto que é mais semelhante a um array. Vários valores são armazenados em uma ordem específica em uma lista, e são referenciados através de um número chamado de índice . Cortar uma lista significa a criação de uma nova lista contendo cópias de algum subconjunto dos valores da lista que está sendo cortado . Corte uma lista especificando os valores de índice no início e no final do subconjunto que você quer cortar . Instruções
1
Inicie o comando Python linha intérprete
2
Criar uma lista com o seguinte comando: .
Lista = [' a', ' b ',' c ' , 1,2,3 , ' número 1 ',' número 2 ',' artigo 3 ' ]
Ver o conteúdo da lista a qualquer momento , digitando seu nome - " listar " - e pressionar" Enter " . Note-se que uma única lista pode conter vários tipos de dados e até mesmo outras listas
3
Fatia os três primeiros itens da lista com o seguinte comando : .
Lista [0 : 3]
O corte ocorre nas laterais esquerda dos itens especificados pelos índices e indexação Python começa em "0". Neste exemplo , o corte começa antes do primeiro item que tem o valor de índice de " 0 " e termina antes do quarto item que tem o valor do índice " 3 . " Os itens cortados não são armazenados , ea lista original não é afetado - verificar isso digitando o comando " lista ". Para armazenar a fatia , simplesmente atribuí-lo a uma nova variável :
list2 = list [ 00:03 ]
4
Omitir valores de índice para capturar o maior número de elementos como residem em ambos os lados de uma fatia . Por exemplo, use o seguinte comando para cortar todos os valores a partir do terceiro elemento ao final da lista:
lista [2: ]
Slice toda a lista , omitindo os dois índices : < br > Lista
[:]
Esta é uma boa maneira de fazer uma cópia de uma lista
5
Use índices negativos para fazer referência a lista de seu fim. . Isto pode ser adequado para algumas estratégias de algoritmos. O último elemento de uma lista é indexado pelo valor " -1 ". Os seguintes fatias de comando o terceiro ao último segundo e itens ao último da lista :
list [ -3 : -1]