A linguagem de programação Java é uma linguagem orientada a objetos desenvolvida pela Sun e desde adquirida pela Oracle. Linguagens orientadas a objeto focar objetos que definem um estado e comportamento para alguma entidade abstrata. Por exemplo, um objeto " Retângulo " tem um estado que consiste em sua altura , largura, posição x e y- posição. Ele também tem comportamento e podem ser redimensionados, movidos e testado para ver se ele cruza com outro retângulo . Uma maneira fácil de testar para colisões é usar o método de " cruza " em dois objetos " Retângulo " . Coisas que você precisa
Desenvolvimento Java Software Development Kit com NetBeans Integrated Development Environment ( IDE) Bundle
Mostrar Mais instruções
1
Carregar o NetBeans Integrated Development Environment (IDE) por clicando no ícone do programa. Quando o programa é carregado , vá até " Novo /New Project " e selecione "Aplicativo Java " na lista do lado direito da tela. Um novo arquivo de código fonte é exibido no editor de texto NetBeans. O arquivo de código fonte contém um método main vazio.
2
Criar dois " Retângulo " objetos . Cada retângulo pode ser inicializado com uma altura , largura, x- y- localização e localização. Escreva o seguinte dois comandos dentro das chaves do método principal para criar esses dois objetos :
Retângulo rectOne = new Rectangle (10, 10 , 0, 0); Retângulo rectTwo = new Rectangle (10, 10 , 5, 5);
3
Teste para ver se " rectOne " cruza " rectTwo . " O método " cruza " retorna verdadeiro ou falso , dependendo da posição dos retângulos. Se você olhar para trás na etapa anterior, você vai ver que os dois retângulos têm o mesmo tamanho : 10 por 10. A posição de " rectOne " é ( 0,0) , enquanto que a posição de " rectTwo " é ( 5,5 ) . Isto significa que " rectTwo " sobrepõe " rectOne " com um quarto de sua área . Portanto, o " cruza " método retorna true na seguinte declaração :
bool x = rectOne.intersects ( rectTwo );
4
Imprima o resultado do método " cruza " assim:
System.out.println ( x);
5
Execute o programa pressionando o botão "Play" , localizado na barra de ferramentas principal. O programa imprime a palavra "Verdadeiro ", já que os dois retângulos cruzam.