Python é uma linguagem de programação de propósito geral para o desenvolvimento Web e desktop. Um dos tipos de dados fundamentais do Python é o tipo de dados de lista, o que representa uma coleção de valores diferentes sob o mesmo nome da variável. Python também apresenta o que chama de "lista compreensões " que definem as listas de listas já existentes. Usando funções lambda do Python e suporte embutido para compreensões lista , os programadores podem criar listas especiais recolhidos a partir de coletas de dados já existentes . Compreensões lista  
 Em um nível mais básico , as listas de Python são coleções de dados. No entanto , o Python faz lista desses tipos de dados que podem fundemental operações e funções que existem trabalhos exclusivamente em listas. Uma dessas operações é a compreensão da lista , onde um programador pode criar uma lista através da seleção de uma outra lista. Neste exemplo, um programador cria uma lista ( " l2" ) multiplicando todos os elementos da lista de um ( " L1 " ) : 
 
 >>> L1 = [1 , 2, 3 ] 
 
 >>> l2 = [ 2 * x para x no L1] 
 
 >>> l2 
 
 [2 , 4, 6 ] < br > 
 compreensões lista e funções 
 
 Programadores também pode usar funções como elementos de uma compreensão da lista . Estas funções podem trabalhar como funções normais : Não importa o quão complexo são, contanto que retornar um resultado apropriado). Supondo-se que a função de "triple () " tem um inteiro e retorna esse número inteiro que inteiro multiplicado por três , este exemplo detalha como um programador pode usar uma função em uma compreensão de lista da lista "li" : 
 
 > ; >> li = [5 , 6, 7 ] 
 
 >>> [ triplo (x) for x in li] 
 
 [ 15, 18, 21] 
 
 funções Python Lambda 
 
 programadores Python pode construir funções de várias maneiras. Uma forma que difere da definição da função tradicional é uma função lambda - significava com a palavra-chave " lambda " . A palavra-chave lambda começa a definição de um , anônimo , função inline pequeno que pode retornar os resultados de uma operação computacional. O exemplo a seguir mostra como atribuir uma função lambda a uma variável: 
 
 >>> f = lambda x: x 2 
 
 >>> f (2) 
 
 4 
 Mapas e Lambdas 
 
 imita uma compreensão lista a funcionalidade de outra configuração de funcionalidade . Ou seja , a função de " mapa ()" mapeia uma função sobre uma lista, muito da mesma maneira que uma compreensão da lista faz. A função map recebe dois argumentos : a função - muitas vezes um lambda - e uma lista. O exemplo mapa seguinte é seguido por um exemplo da lista correspondente compreensão : 
 
 >>> example_list = [1 , 2, 3 ] 
 
 >>> map ( lambda x : x +3, example_list ) 
 
 [4 , 5, 6 ] 
 
 >>> [x 3 para x em example_list ] 
 
 [4 , 5, 6]