Dicionários são um tipo de estrutura de dados com suporte nativo em Python. Eles estão disponíveis a partir da versão 2.2 em diante. Como eles são construídos em Python , você não precisa importar uma biblioteca externa para acessar um dicionário - ou de quaisquer funções que ler ou escrever para eles. Dicionários em Python
Um dicionário é uma estrutura de dados , ou uma coleção de dados organizados em pares de chaves e valores. Existe apenas uma chave única por dicionário. Ao contrário das listas , não há nenhuma ordenação em particular de elementos de um dicionário . Dicionários são semelhantes a "mapa" estruturas de dados em outras linguagens de programação como Java. Você pode inicializar um novo dicionário da seguinte forma:
new_dict = { key1 : val1 , key2 : val2 , key3 : val3 , ... }
Métodos de Classe Dicionário
Métodos de classe são funções chamado em nome de um objeto, por exemplo :
objeto.método ()
o método " clear () " limpa o dicionário. " copy () " retorna uma cópia do dicionário que o chama. " fromkeys ( ) " retorna um novo dicionário com uma determinada seqüência de teclas , você também pode dar-lhe uma seqüência de valores como um argumento. "get ()" retorna o valor de um determinado argumento chave , enquanto o " pop () " funciona como " get () ", mas também remove o mapeamento . " popitem ()" não tem argumentos e remove e retorna um valor de emparelhamento chave aleatória . " setdefault ()" funciona como "get ()" se a chave dada existe, e cria uma nova chave com um valor padrão se não. " Haskey ()" verifica se o dicionário tem uma determinada chave . " items ()" retorna uma lista de pares de chave /valor do dicionário , enquanto " iteritems ()" retorna um iterador sobre esta lista e " viewitems ()" retorna um objeto de exibição. "chaves () ", " iterkeys ( )" e " viewkeys ()" retorna o mesmo para as chaves do dicionário , e "valores ( ) ", " itervalues ( )" e " viewvalues () " retorna o mesmo para os valores do dicionário . Finalmente, "update ()" atualiza o conteúdo de um dicionário com um determinado dicionário ou iterable de pares de chave /valor.
Outros Métodos
outros métodos da classe de dicionário são chamados de forma diferente a partir de métodos de classe comuns. Em vez de ter o dicionário chamá-los , basta chamá-los como se fossem métodos estáticos e adicionar o dicionário como argumento, por exemplo :
método ( the_dictionary )
O "len funções ( ) "e" iter () " retornar o comprimento da coleção e um iterador sobre a coleção , respectivamente , e ter o próprio dicionário como argumento.
Built-In funções que usam Dicionário principal conjunto
do Python de funções internas também aceita dicionários como argumentos ou devolve -los. As funções " globals ( )" e " locals ()" retorna dicionários da tabela globals atual ou mesa " locals () ", respectivamente. " vars ()" retorna um atributo dicionário do argumento objeto ou "locais ( ) " se for dado nenhum argumento . A função " eval () " opcionalmente leva argumentos de dicionário para ser a tabela global e tabela local para a instrução a ser avaliado , assim como a " execfile (). " Finalmente, " dict ()" retorna um dicionário , opcionalmente tomar um argumento como o de inicialização.