Programadores costumam usar Python como uma linguagem de desenvolvimento de aplicações de desktop por causa de sua facilidade de uso e flexibilidade, decorrente de um rico conjunto de bibliotecas e módulos. Através do uso do módulo, scripts Python podem muitas vezes executar tarefas em menos linhas de código do que os scripts em outra linguagem de programação , e em uma sintaxe mais fácil de ler e modificar. Um script Python pode, por exemplo , use uma biblioteca especial para monitorar os recursos do sistema, como memória RAM e uso de CPU, e informar ao usuário. Coisas que você precisa
Python Interpreter com Ambiente de desenvolvimento interativo
Show Mais instruções
1
baixar e instalar o " psutils " biblioteca ( de code.google.com /p /psutil /) . O site contém um binário de auto-instalação para o sistema operacional Windows, listado como o mais recente versão do arquivo terminando com a extensão ". Exe" . Baixe o arquivo e executá-lo para instalar a biblioteca.
2
No Python interativo Ambiente, importar a biblioteca e ler os tempos atuais de CPU através dos " cpu_times ()" método. O código a seguir exemplo detalha como usar os cpu_times (método ) :
>>> import psutil
>>> psutil.cpu_times ()
cputimes ( user = 3.961,46 , nice = 169,729 , sistema = 2.150,659 , idle = 16.900,540 , iowait = 629,509 , IRQ = 0.0 , softirq = 19.422 ),
3
Obter o uso da CPU em intervalos através psutil . Obtendo os intervalos de uso é semelhante ao que o Windows Task Manager apresenta ao usuário ao visualizar os recursos de tela utilizados (com uma porcentagem dada em intervalos de 1 segundo ) . O script a seguir vai imitar essa funcionalidade :
>>> for x in range ( 5):
... psutil.cpu_percent (intervalo = 1)
...
25,0
3.0
10,0
2.0
3,0