Tjrough funções embutidas e uma extensa biblioteca de módulo, você pode criar programas simples em Python em minutos, usando uma sintaxe direta. Por exemplo, se você quer desenvolver um jogo high-low rápido, você pode usar o módulo " aleatório" e uma construção de loop simples para construí-lo . Instruções
1
Insira o módulo de " aleatório" :
>>> import aleatória
2
Gerar número aleatório usando o " , função randint " . Neste exemplo, o número aleatório cai entre 1 e 20 :
>>> num = random.randint (1, 20 ),
3
Configure um loop, que irá percorrer um determinado número de tentativas até que o usuário adivinha o número. Neste caso, o usuário recebe 10 palpites :
>>> x = 10 >>> while x > 0: . . . imprimir ' Adivinhe um número: " . . . y = input ( ) //entrada do usuário de um número
4
Criar um " if" dentro do loop que verifica o valor. Se o número digitado corresponde ao número aleatório , o programa imprime uma mensagem de vitória e sair. Se não, ele retorna uma pista que indica se palpite do usuário foi maior ou menor que o número real . Se 20 suposições são utilizadas e o número de não ocorrer , então o ciclo vai terminar . Você pode optar por permitir que o usuário para jogar novamente ou sair do programa :
. . . se y == num: . . . imprimir 'Correto ! Grande palpite ' . . . quit () . . . elif NUM> y: . . . imprimir ' Superior ' . . . elif num < y: . . . 'print' inferior 'em