A Structured Query Language (SQL) é usada para criar bancos de dados para armazenar informações . A mesma linguagem é usada para manipular e , posteriormente, extrair dados a partir desses sistemas , ou executar a análise sobre um amplo espectro de dados. SQL fornece muitas funções para lidar com essas operações. Enquanto as funções realizar muitos cálculos diferentes , todos eles são executados de uma forma semelhante . Uma vez que as funções SQL mais básicos e populares são aprendidas , é mais fácil de compreender e aplicar as operações mais complicadas. Para utilizar correctamente uma função SQL , conhecimento básico de como consultar um banco de dados é necessário, como funções SQL construir sobre essa sintaxe padrão. Instruções
1
Use a função "AVG" para calcular rapidamente uma média ao longo de uma tabela de dados inteira. Em vez de selecionar os dados brutos , use a função "AVG" como parâmetro "SELECT" . Por exemplo, se você quiser encontrar a idade média de uma população, e esses dados são armazenados na tabela de dados como um campo chamado " idade", você pode usar a função "AVG" , consultando o banco de dados com : "SELECT AVG ( idade ) como " AverageAge " da tabela " . Neste exemplo, "Table" é o nome da tabela de banco de dados que armazena todas as informações . O resultado deste cálculo "AVG" deve ser atribuído a uma variável , então o rótulo fornecido após o " como" cláusula serve para criar essa variável . Assim, a variável " AverageAge " conterá a idade média de todos os itens de dados na tabela chamada " Tabela ".
2
contar o número de linhas em uma tabela de dados usando a função "contar" . Esta função simples fornece um utilitário muito necessária . Se você tiver uma tabela contendo todas as informações sobre os alunos em uma escola, por exemplo , esta função simplesmente dizer quantos alunos estão matriculados . A instrução SQL para esta função lê : "SELECT COUNT ( *) FROM tabela" . O rótulo de " tabela" é o nome da tabela de dados cujas linhas você está contando , enquanto o asterisco é um curinga que significa contar todos os itens da tabela . Alternativamente, você pode usar a função "contar" para isolar e contar apenas um subconjunto dos dados , adicionando uma cláusula "where" . Por exemplo, "SELECT COUNT ( Idade ) FROM tabela WHERE Idade > 20" vai contar apenas o número de pessoas na mesa que são 21 anos de idade ou mais velhos. Você pode, opcionalmente, atribuir o resultado deste cálculo para um novo nome da variável usando o "AS" cláusula como o usado no exemplo "AVG" .
3
Chamar o último item de dados adicionados ao tabela de dados usando a função de "último" . Esta é uma função muito comum e útil, porque permite que um usuário de entrada de dados para ver e confirmar os dados que foram recentemente adicionados rapidamente. Isso é útil se o usuário está interagindo com outra pessoa que mudou sua mente ou pego um erro na informação que forneceu sobre o telefone. A função de "último" puxa rapidamente os dados que acabou de ser enviado para o banco de dados para que possa ser visualizado ou alterado , se desejado. A sintaxe para esta afirmação é : "SELECT LAST (coluna) da tabela" . A "coluna" rótulo se refere ao campo na tabela de dados que é de interesse , enquanto que " tabela" é a tabela de dados que contém a informação. Várias instruções "último" podem ser combinados para puxar todos os campos de coluna da tabela, se necessário.