Os programadores podem criar animações em Java , desenhando uma série de imagens para a tela, um após o outro . A maneira mais simples de fazer isso é para percorrer as imagens de uma coleção, de modo que eles criam um efeito de animação . Você pode fazer isso por looping através de um conjunto de imagens , exibindo cada imagem por vez. Este método pode ajudar na criação de telas de apresentação de animação para programas ou pequenas partes de aplicações web. Instruções
um
configurar a classe Java. Esta classe conterá variáveis para armazenar 10 fotos para animar em uma matriz, juntamente com variáveis para manter o controle de imagens atuais , eo número de imagens realmente na lista:
import java.awt * ; classe pública. Animate estende javax.swing.JApplet implementa Runnable {
imagem [ ] animação = nova imagem [10]; int atual = 0; corredor Tópico ;}
2
Crie um método de partida para iniciar a animação :
public void start () { if ( corredor == null) { corredor = new thread ( this); runner.start (); }}
3
Crie um método de pintura, que irá desenhar a imagem para a tela :
public void paint ( tela Graphics) { super.paint (tela) ; Graphics2D screen2D = ( Graphics2D ) tela ; if ( animação ! [ atual ] = null) screen2D.drawImage (animação [ atual ] , 0, 0 , this) ;}
4
Crie um método em execução para executar a animação. Esse método verifica se o thread em execução, " corredor " é o segmento ativo atual . Se assim for, o loop "while" continuamente chamar o método "pintar " a " redesenhar " e incrementar o quadro atual . O contador de imagem volta para 0 sempre que a lista é feita , fazendo uma imagem repetindo :
public void run () { Tópico thisThread = Thread.currentThread (); while ( corredor == thisThread ) { repaint () , atual + +; if ( atual > = animation.length ) atual = 0;
Thread.sleep (500 );}