desenvolvedores da Web usam a linguagem de programação PHP para implantar rapidamente sites dinâmicos , como sites e blogs de eCommerce . Embora concebida como uma linguagem de programação procedural , PHP também permite criar classes e objetos , instituindo assim um paradigma de programação orientada a objetos. Devido a isso , as funções do PHP interagir com um objecto , bem como variáveis . A função definida, por exemplo, é usado para liberar a memória feita pelo objetos não estão mais em uso. PHP e Programação Procedural
Desenvolvedores PHP originalmente concebida para representar um paradigma de programação procedural. Isto significa basicamente que a linha de execução de um programa PHP move de linha para linha . Programando em PHP envolve código em vários arquivos , a execução de uma página web, incluindo o PHP normalmente ocorrem diretamente , uma linha de cada vez. Como uma linguagem interpretada , o que significa que atribuição de variável e exclusão também ocorre uma linha de cada vez.
Programação Orientada a Objetos em PHP
PHP inclui maneiras de programar em o paradigma orientado a objetos também. Com a programação orientada a objetos, programadores criar "objetos" que representam dados e operações que os dados participa dentro Estes objetos são reutilizáveis , e minimizar o código e padrão reescrever . Código em programas orientados a objetos , muitas vezes existe em vários arquivos , que definem vários objetos e suas funcionalidades . PHP usa programação orientada a objetos para ajudar a trazer os conceitos de código limpo e reutilizável para o desenvolvimento web.
Objetos e
memória
Na programação orientada a objetos, assim como na programação procedural , variáveis e objetos residem na memória uma vez criado. Para variáveis simples como inteiros ou caracteres , uso de memória é geralmente muito pequena. Mas para objetos, que muitas vezes contêm vários tipos de dados, bem como outros códigos para definir funções que trabalham com esses dados, o uso de memória em um servidor Web pode se tornar muito grande . Torna-se desejável para os programadores a gerenciar a memória manualmente apagando objetos depois de terem servido o seu propósito no programa.
A função Desativar
A função unset em PHP libera estes valores de memória . Enquanto PHP contém um coletor de lixo , como outras linguagens como Java , o programador pode querer excluir manualmente uma variável ou objeto. O coletor de lixo verifica automaticamente o código para variáveis não utilizadas e objetos e exclui-los . Se o programador quer que o objeto excluído em um determinado momento , no entanto , a função unset permite isso, como ilustrado no exemplo a seguir :
< ? p> $ temp = new A () ; //declara o objeto do tipo Aunset ( $ temp );