A linguagem de programação Perl tem uma estrutura especial de controle de fluxo chamado a instrução switch . A instrução switch avalia uma variável e , em seguida, executa uma instrução caso que corresponde à variável avaliada. Se nenhuma instrução case correspondente for encontrado, um caso default é executado. Instruções switch são úteis para a ramificação de um dos muitos caminhos de execução possíveis . É uma das estruturas de controle básicas comuns a muitas linguagens de programação . Você pode aprender a escrever uma instrução switch em Perl em apenas alguns minutos. Coisas que você precisa 
 computador com Perl Interpreter instalado 
 Show Mais instruções 
 1 
 Crie um novo arquivo de texto usando um processador de texto como o Notepad. Salve o arquivo usando a extensão plx . . 
 2 
 Abra um prompt de comando e navegue até a pasta onde você salvou o arquivo criado no passo 1. Por exemplo, se você salvou o arquivo na raiz de sua unidade C: \\ no Windows , você pode digitar o seguinte em um prompt de comando: 
 
 cd C: \\ 
 3 
 Importação do módulo de comutação por escrever a seguinte declaração na parte superior do arquivo de código fonte: 
 Alternar uso 
 ; 
 4 
 Declare uma variável e atribuir -lhe um valor , como esta : 
 
 $ val = 1; 
 5 
 Criar uma instrução switch que avalia a variável declarada na declaração anterior. Por exemplo, você pode escrever a seguinte instrução switch: 
 
 switch ( $ val) { 
 
 
 
 } 
 6 
 Criar uma instrução case que é executado quando a variável $ val corresponde a um valor específico. Todas as declarações de caso deve ir dentro das chaves da instrução switch . Para criar uma instrução case que é executado quando $ valor é igual a 1 e imprime a palavra One, escrever o seguinte: 
 
 caso 1 {print "One" } 
 7 
 Criar mais algumas declarações de caso, como este : 
 
 caso 2 {print "Dois" } 
 
 caso 3 {print "Três" } 
 8 
 Criar um padrão instrução case que é executado quando a variável $ val não corresponde a qualquer outra declaração caso. Isso pode ser feito usando a palavra-chave else , assim: 
 
 else { print " caso padrão "} 
 9 
 Execute o script Perl , emitindo o seguinte comando a partir da linha de comando, substituindo o nome que você escolheu no Passo 1 para " filename" : 
 
 perl filename.plx 
 10 
 Examine a saída . Desde $ val é atribuído o valor 1, a saída se parece com isso : 
 
 Um