programas Perl normalmente existe como um arquivo. O uso e exigem funções permitem que os programas de incorporar funções e métodos em pacotes externos e arquivos de biblioteca. Essas duas palavras-chave funcionam na maior parte , da mesma forma , mas têm algumas diferenças sintáticas em código. Em geral, a função de uso tem mais usos do que a função exige. Sintaxe
Para executar a função requer , você digita a "exigir" palavra-chave seguida pelo número da versão Perl ou por uma expressão para especificar um arquivo ou pacote para incluir . Para executar a função de uso , você digita a palavra-chave " uso ", seguido do número da versão do Perl ou digitando " MÓDULO " e um nome de módulo ou lista de módulos contidos dentro da função "qw " , que retorna uma lista citada . Sintaticamente , "qw uso MÓDULO ( lista de importação ); " e " BEGIN { exigem módulo; MÓDULO- > importação ( lista de importação ); }". Ambos fazem a mesma coisa
Chamada de função < br >
Uma das maiores diferenças entre o uso e é quando necessitam Perl executa -los. Perl executa a função uso em tempo de compilação e importa pacotes e métodos neste momento , por isso todos os erros encontrados no código quando Perl compila o programa são capturados para que você possa corrigi-los. Perl executa a função exigir em tempo de execução , após a compilação do programa. Ele não importar todos os pacotes ou métodos , ele apenas faz referência a eles. Para corrigir os erros encontrados aqui , você voltar para o código e , em seguida, construir o programa novamente.
Semelhanças
Uma das características comuns da exigir e usar funções é que cada um deles permite que você especifique uma versão do Perl que você deseja usar. Se a versão do seu interpretador Perl é menor do que a versão que você quer usar, ele gera uma exceção. Além disso, ambas as funções verificar o cache de hash % INC para ver se um arquivo ou módulo existe nele. Se assim for, as funções não carregar o arquivo ou módulo , porque o programa já tem. Caso contrário, eles não carregar e salvar a chave nome no hash.
Usa
Ambas as funções são as palavras-chave relacionadas com os módulos Perl . No entanto, se você não fornecer uma lista de módulos para incluir , garante namespace do programa permanece inalterado . A função de uso também é usado nas aulas , orientação a objetos e de escopo . Exemplos como " use strict " ou " usar inteiro " permitir um programa Perl para importar semântica de pseudo- módulos em seções, ou blocos de código de um programa , em vez de ao longo de todo o programa. Estes pseudo -módulos podem ser desligados . A função requer não pode fazer isso .