Muitas linguagens de programação fazem uso de vários estilos diferentes de suportes , incluindo rodada , encaracolado, quadrado e colchetes angulares . Cada tipo tem uma função e sintaxe diferente , baseado na linguagem de que faz parte. Embora nem todas as linguagem de programação usa esses estilos da mesma forma , muitos deles têm características e funcionalidades comuns , como o uso de parênteses para apresentar uma lista de valores, ou colchetes para indicar elementos de uma matriz . Rodada Suportes
Parênteses ("( " e " )") são muitas vezes utilizados como parte de definições de funções ou chamadas para funções ou métodos em um programa. Embora cada linguagem de programação tem sua própria sintaxe de como você define uma função , a maioria exige que você digite o nome da função, tipo de dados e , em seguida, declarar as variáveis dentro de parênteses. Chamando uma função ou método é semelhante e mais consistente em mais línguas. Por exemplo, digitando " myFunc ( var1 , var2 ) " chama a função " myFunc " e envia os valores para as duas variáveis a ele.
Colchetes
os colchetes ( " [ " e " ]" ) são geralmente utilizados como parte de uma estrutura de dados array, especificamente a parte que identifica qual valor ou elemento, na matriz que você deseja acessar . A maioria das linguagens usam a mesma sintaxe . Por exemplo, digitar " Matriz [ 3] " informa ao compilador que você deseja acessar um elemento da matriz " meuArray " . A maioria das linguagens utilizar zero indexação , o que significa zero representa o primeiro elemento , uma representa o elemento seguinte , e assim por diante . Portanto, neste exemplo, " Matriz [ 3] " na verdade refere-se ao quarto elemento na matriz.
Chavetas
Algumas linguagens de programação usar chaves ( " {" e "}" ) , como parte de definições de funções , juntamente com parênteses, mas não todos . Por exemplo, C + +, JavaScript e PHP todos fazem uso de chaves , mas Visual Basic e Python não. Nas línguas que não , você digita o nome da função , em seguida, a lista de variáveis dentro de parênteses, em seguida, digite apenas um colchete de abertura . Você, então, digite o código para a função e, em seguida, uma chave fechando para significar o fim da definição. A maioria destas línguas também usam chaves da mesma forma para as demonstrações de fluxo de condicionais e controle.
Chevrons
Normalmente, divisas ( "> " e " ; < " ) ou colchetes , não são utilizados como suportes , como os outros tipos são . Em vez disso, eles são usados como os operadores de desigualdade de " maior que" e "menor que ". Estes são muitas vezes usado como parte de declarações condicionais ou loops. Por exemplo, um teste para ver se o valor de uma variável é maior do que um número constante permite determinar qual das duas direções possíveis seu programa deve seguir. Muitas linguagens permitem combinar estes símbolos com o sinal de igual para testar a " maior ou igual a" (> = ) ou " menor ou igual a" ( < =).
< Br >