A linguagem de programação Perl pode fazer interface com os sistemas de arquivos , dando-lhe a capacidade de ler e escrever arquivos e criar pastas . Criando diretórios usando um script Perl pode salvar -lhe um monte de tempo. Por exemplo, se você usar a mesma hierarquia de arquivo de projeto para vários projetos , você pode escrever um script Perl simples que cria os diretórios e usá-lo várias vezes. A linguagem Perl tem uma função interna que trata de fazer listas . Tudo que você tem a fazer é uma questão de fazer uma declaração de diretório. Instruções
1
Crie um novo arquivo de texto usando um processador de texto como o Notepad. Salve o arquivo usando a extensão " . Plx .
2
Abra um prompt de comando e navegue até a pasta onde você salvou o arquivo criado no passo anterior . Por exemplo, se você salvou o arquivo na raiz de sua unidade C: \\ no Windows , você pode digitar o seguinte em um prompt de comando :
cd C: \\
3
Faça uma pasta com o nome "teste" e dar-lhe ler, escrever e executar permissões para todos os usuários. Perl usa Unix máscaras de permissão (consulte Recursos para saber mais sobre as permissões do Unix ) . Na maioria dos casos , você vai querer criar pastas com leitura , escrever e executar permissões para pelo menos um usuário . Para criar uma pasta com privilégios de acesso completo , escreva a seguinte declaração no arquivo de código fonte:
mkdir 'test' , 777 ;
4
Execute o script Perl , emitindo o seguinte comando a partir da linha de comando , substituindo o nome que você escolheu no passo 1 para 'filename' :
perl filename.plx
5
Procure no diretório onde o script reside. Há uma nova pasta chamada "teste" dentro deste diretório. Uma vez que esta pasta foi criada com todas as permissões , você pode excluí-lo , a menos que seja necessário para alguma coisa.