O interpretador Perl pode ser compilado como um programa de 32 ou 64 bits . Tanto a versão será executado em um sistema operacional de 64 -bit . Se você está tentando determinar se o interpretador Perl em seu sistema é um executável de 32 ou 64 bits , você pode usar o comando de arquivos no Linux e outros sistemas operacionais UNIX-like , ou o Gerenciador de Tarefas no Windows. Bitness do interpretador Perl pode afetar a compatibilidade com programas de terceiros que o utilizam. Instruções
Linux e UNIX
1
Abra uma janela de terminal , selecionando o atalho "Terminal" no menu de aplicativos do seu desktop gráfico , se você estiver usando um desktop gráfico. Entrar no terminal de log -in rápida se você não for
2
Digite o seguinte comando no terminal e pressione "Enter " .
Arquivo ' que perl'
3
Leia a saída do comando arquivo na janela do terminal . As informações sobre o arquivo contém ou " 32 bits" ou "64 bits ".
O Windows
4
Comece Perl executando um programa Perl em seu sistema.
5
Abra o Gerenciador de Tarefas , enquanto Perl está sendo executado clicando com o botão direito da barra de tarefas do Windows e selecione " Iniciar Gerenciador de Tarefas ".
6
Clique na aba "Processos " no parte superior da janela do Gerenciador de Tarefas .
7
Role para baixo na lista de processos e procure o processo Perl.exe . Se você não pode vê-lo , tente clicar no botão " Mostrar processos de todos os usuários " botão na parte inferior da janela.
8
Examine a entrada Imagem coluna Nome e procure por " * 32 " para o direito de Perl.exe . Se " * 32 " aparece , Perl é de 32 bits. Se você não pode ver " * 32 ", Perl é de 64 bits ou se você estiver executando um sistema operacional de 32 bits. O "* 32" só aparece durante a execução de aplicativos de 32 bits em um sistema operacional de 64 bits.