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Como fazer uma Caixa de Diálogo X11 rápida em Perl
As caixas de diálogo são usados ​​em aplicações de computador para comunicar informações aos usuários, ou para interagir com os usuários. Um exemplo típico de uma caixa de diálogo é uma janela pop -up que aparece quando você clica em um botão ou realizar uma ação ao usar um programa. Estes geralmente têm uma mensagem e um "OK" e "Cancel" botão você clica para passar o seu consentimento , ou a falta dela , de volta para a aplicação. O sistema operacional X-Windows (X11 ) no UNIX suporta caixas de diálogo em Perl através do quadro Tk , que é uma interface gráfica de usuário do sistema ( GUI) que estende a funcionalidade da linguagem de programação Perl , simplificando a codificação de caixas de diálogo. Instruções
1

Lançar o seu aplicativo de edição de Perl. Um editor de texto simples será suficiente , desde que você salve o arquivo com a extensão ". Pl" , pois isso irá indicar ao sistema que o arquivo é um programa Perl.
2

Digite o cabeçalho do programa Perl e lançar um novo programa , incluindo o módulo " Tk :: DialogBox " , colocando as seguintes linhas no topo do arquivo :

# /bin /perl -w Use

Tk ; uso Tk :: DialogBox ;

$ minha principal = MainWindow -> new ;
3

Criar um "sim não /" caixa simples, rápida de diálogo , digitando o seguinte código para o editor :

$ diálogo = $ DialogBox principal -> ( -title = > " Escreva seu título aqui " , botões de => [ "Sim" , "Não" ]);

Isto lhe dará uma caixa de diálogo com dois botões, um identificado como " Yes" e outra chamada " Não."
4

Adicione uma mensagem para o botão usando um rótulo , digitando o seguinte código para o editor :

$ dialog- > add ( " Escreva seu label /mensagem aqui " , -text = > $ _ [0]) -> pacote ;
5

Exibir a caixa de diálogo , digitando o seguinte código para o editor :

$ Button_Clicked = $ dialog- > Show () ;
6

Digite qualquer código necessário para o processamento que deve ocorrer quando o usuário clica no botão " Sim" ou " Não" :

if ( eq $ Button_Clicked "Sim") { código se "Yes " opção for escolhida } elsif ( eq $ Button_Clicked " Não ") { código se " opção Não " é escolhido } else { código de manipulação de erro vai aqui }

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