Enquanto HTML é fácil de aprender e permite que os programadores criar sites de forma rápida, que impõe sérias limitações nos recursos potenciais de páginas da web. JavaServer Pages é um software que permite que os desenvolvedores da Web criar sites mais ricos em recursos . Os desenvolvedores podem criar tabelas com grades de tamanho personalizado usando apenas JSP, apenas o código HTML ou ambos. HTML Table Grades
tabelas permitem que os desenvolvedores da Web para criar células de planilha , ou grades , para exibir gráficos de informação. Os desenvolvedores também usar tabelas para controlar o layout de uma página da Web inteira , definindo a tabela para não exibir as linhas entre grades individuais da tabela . Tabelas são muito flexíveis , dando programadores a capacidade de definir o tamanho de cada grade indivíduo dentro da tabela.
JavaServer Pages
Enquanto aplicações desktop Java applets e consistem em fonte código pré- compilado em bytecode Java , JSP software da Oracle permite que os servidores de sites para compilar o código fonte Java em tempo real para os visitantes. Com JSP , os desenvolvedores Java construir páginas Web dinâmicas sem aprender uma nova linguagem de programação da Web, como PHP , Ruby on Rails ou quadro Asp.NET da Microsoft.
JSP e HTML
< br > desenvolvedores
web integrar código Java dentro de HTML em páginas JSP ou usar o código Java para exibir HTML. Com a integração de código HTML dentro de instruções condicionais e loops de controle de Java , o desenvolvedor controla o HTML que o servidor envia para o navegador do visitante. Em vez de criar uma versão única , estática da tabela , o código Java gera uma dinâmica. Ao integrar valores diferentes em uma série de estruturas de controle , os programadores de estabelecer um único arquivo de código fonte que poderia produzir tabelas com propriedades variadas.
Java Swing
Para fazer tabelas , páginas JSP podem utilizar código HTML ou swing , biblioteca de interface gráfica do usuário do Java. Objeto JTable Swing cria tabelas em interfaces Web mais sofisticados do que HTML, com o código fonte que é significativamente mais complexa do que a geração de código HTML. Os programadores que não precisam de uma interface adicional normalmente usam tabelas HTML para economizar tempo.