JavaScript possui um único tipo para valores numéricos chamado de " número " para lidar com números inteiros e valores de ponto flutuante . Sob o capô , o número é um valor de 64 bits de precisão dupla . Enquanto , na realidade , os números podem ser infinitamente preciso, um computador tem uma quantidade limitada de espaço para armazenamento de valores de ponto flutuante . Esta restrição leva a " erros de arredondamento " que introduzem pequenos erros em seus cálculos. Você pode cortar esses erros com métodos JavaScript embutidos. Instruções
1
Escrever o código para executar o cálculo. Atribuir o resultado a uma variável. Por exemplo :
var a = 2;
var b = 1,11;
resultado var = a + b;
Neste exemplo, "resultado " inesperadamente contém o valor " 3,1100000000000003 "em vez do correto " 3.11. " A diferença no resultado calculado eo resultado correto é causada pelo computador de ponto flutuante erro de arredondamento .
2
Use o " Number.toFixed (dígitos )" Método para aparar o resultado para baixo a um número razoável de dígitos depois do ponto decimal . Usando 12 para " dígitos " parâmetro deve cortar fora o erro , deixando você com um valor bastante preciso . O método Number.toFixed ( dígitos ) arredonda o valor para o número dado de dígitos e retorna o valor como uma string. Por exemplo :
resultado = result.toFixed (12);
Neste exemplo , o resultado passou a deter o valor da cadeia " 3,110000000000 " com casas decimais extras preenchidos com "0". Se você estiver trabalhando com valores de moeda , você pode usar 2 ou 3 para "dígitos" , dependendo do nível de precisão que você precisa em seus cálculos.
3
Converta o seu valor de volta para um ponto flutuante valor usando o built -in " parseFloat ( valor string) " método se você precisar usá-lo em cálculos ou funções adicionais. O método parseFloat ( valor string) converte a representação de cadeia de um número em um número de ponto flutuante. Por exemplo :
resultado = parseFloat ( result);
Neste exemplo , o resultado passou a deter o valor numérico
< br " 3.11. " >