Java fornece maneiras para programadores para desenvolver e personalizar um Graphic User Interface (GUI). Você pode utilizar diferentes layouts para organizar os componentes de um GUI , abordagens para personalizar as dimensões de componentes - tais como botões e caixas de texto - e métodos para permitir a personalização das cores que são exibidos em uma interface gráfica . A classe "Color" em Java fornece uma maneira interna para mudar e mostrar as cores dos componentes GUI . Instruções
1
Crie uma classe chamada " TestClass . " Isto vai alargar a classe JFrame e irá permitir a criação de um JFrame , que será a janela principal do GUI . Digite o seguinte código no seu editor de texto : . .
Import javax.swing * ;
import java.awt * ;
TestClas classe pública estende JFrame {
TestClass pública () { }
}
2
Crie um método que irá resultar em um recipiente e dois rótulos . Digite o seguinte código no seu editor de texto :
Container público criar () {
JPanel mainPane = new JPanel ();
JLabel rótulo = new JLabel (" teste1 Cor ");
label.setOpaque (true);
label.setBackground ( Color.red );
JLabel label2 = new JLabel ( " Color mainPane ;
}
Este código irá criar um JPanel que atuará como a janela principal da GUI A etiqueta chamada " teste1 Cor " é então criada e sua cor de fundo é definida para vermelho. com o método de " setBackground ()" . Outro rótulo chamado " teste2 cor " é criado, e sua cor é definida para azul. Ambos os rótulos são então adicionados ao JPanel .
3
Criar . o principal método Digite o seguinte código no seu editor de texto :
void main ( string [ ] args ) { public static
JFrame frame = new JFrame ("teste de Cor "); < br >
TestClass tc = new código cria um novo objeto TestClass e chama o método que você criou " create () . " Um novo JFrame é criado e os JPanel contendo os rótulos é adicionado a ele .