JavaScript, ou JS, é o poder por trás da revolução da Web 2.0 ea ferramenta que webmasters usam para tornar seus sites mais interativo e útil. JS integra com HTML para formar o código para uma página da Web . Como você chama JS é simples, mas existem várias maneiras que pode ser feito. Referenciando um arquivo JS
arquivos JavaScript externo são referenciados usando a tag HTML " roteiro " . Para um arquivo JS chamado " example.js ", isto é na mesma pasta que a página HTML, esta marca vai fazer referência a ela :
< tipo de script = "text /javascript " src = " example.js " >
o atributo " tipo" é onde está definido que este é um arquivo JS , declarando que ele seja do tipo MIME "text /javascript ". O atributo " src" é o lugar onde o nome do arquivo está definida. O atributo "src" é uma URL de Internet, de modo que pode apontar para qualquer arquivo na Internet .
Em Linha JS
Você pode escrever código JavaScript diretamente em seu HTML utilizando linha JS . Neste caso , remova o atributo "src " e coloque o código entre as tags de abertura e fechamento de script . Por exemplo :
Isso fará com que uma caixa de alerta de pop-up com as palavras "eu sou em linha JS ! " escrito nele.
Diferenças entre JS na cabeça ou no corpo
O HTML " cabeça" e tags " corpo" definir partes separadas do documento HTML . Se você colocar uma referência de arquivo JS ou em linha JS no cabeçalho do documento HTML, o código será executado antes de a página é carregada . Se você colocar o JS no corpo do documento , o código será executado na ordem em que aparece no corpo . Por isso, é difícil prever quando ele será executado. Para executar JS após a página é carregada , coloque-o na parte inferior do corpo HTML.
JS e navegadores que não entendem isso
Alguns navegadores da Web , especialmente versões mais antigas, não entendem a tag script HTML. Esses navegadores exibirá seu código JS em linha na página. Para ajustar para isso, usar comentários HTML para esconder o seu código a partir desses navegadores :
esses navegadores são raros nos dias de hoje , para que os desenvolvedores raramente acomodá-los . No entanto, você pode ver o código que faz acomodá-los ou você pode achar que você precisa para apoiar os navegadores incomuns em determinados ambientes.