Quando os programadores escrever aplicações de computação , eles precisam criar um código que irá implementar todos os processos necessários , o que pode ser uma tarefa complexa . Para minimizar a quantidade de código necessário para fornecer a funcionalidade exigida por um aplicativo , os programadores muitas vezes criam funções. A função define um conjunto de atividades de processamento que outro código pode chamar . Isso reduz a necessidade de repetir o código e faz com que o desenvolvimento futuro mais simples. A sintaxe de uma função varia de uma linguagem de programação para o outro . Nome Função
Quando um programa contém uma função, o nome da função é basicamente o que vai definir e identificá-lo. Os programadores podem escolher nomes que se adequam a finalidade de funções , como no exemplo seguinte : JavaScript
outputThis função ( ) { TextValue
alerta ( textValue ) ;
} < br >
Esta função escreve um pedaço de texto para um usuário do site , criando um alerta de caixa de pop -up com a mensagem exibida na mesma. O nome da função " outputThis " é uma representação concisa ainda significativa de que a função faz . Isto significa que os programadores que trabalham em outras áreas do código deve ser capaz de fazer uso da função de forma intuitiva, sem ter que entender cada detalhe de implementação dentro dela.
Conteúdo
O conteúdo de uma função aparece entre chaves em muitas linguagens de programação. O seguinte código de exemplo demonstra uma função PHP com algumas linhas de código nele :
função write_header () { $
título = " Página de contato " ;
echo "
"; }
quando esta função é executada, todas as linhas dentro dele será executado. Quando o código dentro das chaves termina , a execução irá saltar de volta para o ponto em que a função foi chamada .
Parâmetros
As funções podem ter parâmetros em a maioria das linguagens de programação . O uso de parâmetros permite que os programadores para passar valores de dados ou variáveis para uma função, adaptando o processamento que realiza a circunstâncias específicas . O seguinte exemplo de código Java demonstra um método , que é o equivalente Java de uma função , tendo um valor de parâmetro :
writeThisOut public void (String OutputMessage ) {
Cordas messageIntro = "Aqui está a código usa os dados dos parâmetros passados como parte de seu processamento. que o método faz parte depende do valor que ele recebe como parâmetro , quando o código externo chama.
Returns
Funções em algumas línguas podem retornar valores para o código de chamada -los em Java, um método deve declarar o tipo de dados que ele vai voltar, como se segue: .
shortenString public String ( OriginalString ) {
originalString.substring retorno ( 0, 10);
}
Este método retorna uma versão abreviada da string passada como um parâmetro o esboço do método contém uma indicação de que o valor retornado vontade. ser do tipo string. em outras línguas , não há necessidade de especificar o tipo de retorno. a palavra-chave "return" aparece em muitas línguas.
chamadas
Além de definição de funções , programas e scripts precisa ser capaz de chamar suas funções. código de chamada uma função usa o nome da função e alfaiates sintaxe adicional para os detalhes de função , incluindo os parâmetros e valores de retorno . o seguinte código PHP exemplo demonstra chamar uma função , passar um parâmetro e receber um valor retornado :
$ result = calculateIt (7);
A função , neste caso, recebe um parâmetro numérico e retorna um valor , que armazena esse código em um novo variável.