Uma das características da linguagem de programação Java é a grande biblioteca de classes padrão para resolver tarefas de programação de rotina com relativa simplicidade . A idéia é permitir que os programadores se concentrar em seus problemas de projeto básico e não sobre os detalhes minuciosos de implementação lista ligada e buffers de arquivo . O outro lado é que o grande número de classes padrão pode ser um pouco esmagadora , então aqui está uma visão rápida de algumas das classes padrão que existem para manipulação de arquivos em Java. Dicas básicas
Uma coisa importante a lembrar , não apenas no arquivo Java manipulação , mas em toda a programação Java , em geral , é que o instrumento de documentação Javadoc automático existe para ajudar a diminuir esse problema para você . A maioria dos IDEs Java modernos permitem visualizar a documentação de uma classe com apenas uma tecla , e na sua falta, você sempre pode encontrar documentação sobre qualquer classe padrão , executando uma pesquisa online sobre o nome da classe e da palavra Javadoc .
entrada de arquivo
Para obter os dados de um arquivo, existem três classes fundamentais para se lembrar para a maioria dos problemas de manipulação de arquivos que você vai enfrentar em Java. Essas são File, FileReader e BufferedReader e eles existem para tornar personagem arquivos ( não binários ) a leitura tão fácil quanto possível . Você quase sempre irá utilizá-los em conjunto com um outro
arquivo é essencialmente uma cadeia especializada intenção de representar um nome de arquivo e caminho , por exemplo: . Pasta C: \\ \\ file.txt . Uma coisa importante a lembrar sobre a classe File é que só porque ele foi inicializado com um determinado nome de arquivo e caminho não significa que o nome de arquivo ou caminho é realmente válido. É bem possível inicializar um objeto File para um inexistente, e até mesmo sem sentido , o caminho eo nome do arquivo e não perceber o problema até que você vá para ler ou escrever a partir do arquivo . É sempre boa forma de executar arquivos de existe ( ) , canRead ( ) e canWrite ( ) funções , conforme o caso , antes de tentar ler ou escrever a partir de um objeto File
FileReader e BufferedReader trabalho. Em conjunto com o outro. FileReader realmente lê os dados do arquivo , mas a sua função de leitura não é muito amigável - programador , para que possa alimentá-lo em um objeto BufferedReader , o que lhe permite puxar informações de um arquivo uma linha de cada vez, em vez de um caractere . uma vez
Output File
Para a obtenção de informações em um arquivo , você vai voltar a ter três classes principais: arquivo , FileWriter e BufferedWriter . FileWriter funciona da mesma forma como seu primo , FileReader , e como seu primo , o seu write () função não é muito amigável - programador , então você vai querer interagir com ele através BufferedWriter , que permite que você escreva uma string completa em um tempo para o seu arquivo . A coisa importante a lembrar sobre BufferedWriter é que ele não entra automaticamente novos separadores de linha , então você terá que inseri-los manualmente com a sua função NewLine () se for o caso .
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