JavaServer Faces (JSF ) usa componentes e interações baseadas em eventos para a construção de aplicações Web e interfaces de usuário associadas. Rico , páginas multimédia pode ser produzido a partir da tecnologia . É parte da ferramenta Apache Beehive , projetada para tornar os aplicativos Java EE mais rápido e mais fácil de desenvolver . Ele também usa NetUI , que é baseado no Apache Struts , projetados para o desenvolvimento de páginas da Web usando Java. JSF permite a criação de conteúdo dinâmico com base em informações dinâmicas recuperado de um backend site ou banco de dados. Instruções
1
Baixe a última versão do JSF. Há uma série de projetos que incorporam JSF , e pode haver diferentes versões do Download disponível ( consulte Recursos).
2
Ativar JSF integrando marcações JSF em seu aplicativo Web . Use a versão mais recente do JSF , se possível.
3
Configure seu aplicativo da Web , alterando o arquivo de configuração XML apropriado para sua versão . Isso será indicado na documentação fornecida com o download. Programação JSF envolve o uso de servlets fornecidos com JSF e padrão Java Server Pages (JSP) servlets . Para utilizar JSF , você vai precisar de um arquivo web.xml , servlets JSF , e um arquivo " Facesconfig.xml " como um requisito mínimo.
4
Teste a configuração JavaFaces . Uma vez que o ambiente está funcionando e configurado, você será capaz de usar o ambiente JSF para escrever programas da Web dinâmicas.
5
Escreva o código JSP. O processo aqui envolve a criação das páginas JSP , criando um arquivo de propriedades , criando um bean gerenciado , registrar o bean no arquivo de configuração, a definição de uma regra de navegação para ele, e, finalmente, executar o aplicativo.
Um exemplo de um aplicação JSF simples (consulte Recursos) é duplicado aqui:
< % @ taglib uri = " http://java.sun.com/jsf/html " prefix = "h" % >
< % @ taglib uri = " http://java.sun.com/jsf/core " prefix = "f" % >
< f : loadBundle basename = " roseindia.messages " var = " mensagem " />
digite seu nome value = " " />
< br >