Usando a classe Scanner em Java , você pode ler dados de fontes externas, tais como arquivos de texto. O processo requer apenas alguns passos simples , mas você precisa fazer para adaptá-lo de acordo com seu próprio arquivo e programa. A plataforma Java fornece bibliotecas padrão que você pode usar para as operações de entrada e saída. Com a criação de primeira instâncias das classes nessas bibliotecas e , em seguida, usando métodos da classe Scanner para ler o seu conteúdo de arquivos, você pode adquirir o conteúdo de uma forma que se adapte a lógica do seu programa. Instruções
1
Importe os recursos Java necessárias para o seu processo de entrada. Adicione a seguinte instrução na parte superior do seu arquivo de classe Java , importando os recursos Java padrão para entrada e saída :
import java.io. *;
Para usar a classe Scanner , você também precisa importar o arquivo de classe para ele , então adicione a seguinte declaração de importação adicional :
import java.util.Scanner ;
Uma vez
seu programa tem essas classes importado, você pode criar objetos para realizar operações de entrada como você exige .
2
Criar try e catch blocos para cuidar de todas as exceções de entrada que podem ocorrer. Quando os programas Java ler dados de uma fonte externa, corre o risco de erros imprevistos , como um arquivo não estar onde deveria estar ou não ter o conteúdo correto nele. Por esta razão , é necessário incluir o seu código de processamento de entrada dentro de um bloco try, seguindo este com um bloco catch para manipular exceções , como segue:
try {//tenta realizar processos de entrada aqui } catch ( IOException ioException ) { System.out.println ( ioException.getMessage ()); }
Se o programa faz lançar uma exceção , o código irá escrever os detalhes para fora na saída padrão
< . br> 3
Instanciar as classes de entrada e scanner para sua operação. Para usar um objeto Scanner , você primeiro precisa criar FileReader e BufferedReader objetos. Adicione o seguinte código dentro do seu bloco try , criando uma instância da classe FileReader e passando -lhe o nome e localização do seu próprio arquivo como um parâmetro:
FileReader FILEREAD = new FileReader ( " yourfile.txt " ) ;
Adicione a seguinte linha , criando uma instância da classe BufferedReader , passando a instância FileReader como um parâmetro:
BufferedReader buffRead = new BufferedReader ( FILEREAD );
Criar uma instância da classe Scanner , passando-o seu objeto BufferedReader , como segue:
Scanner FileScan = new Scanner ( buffRead );
seu programa agora está pronto para ler e processar o conteúdo da arquivo .
4
Use um loop while para processar seu conteúdo do arquivo . O scanner pode ler o arquivo em seções, de modo que você precisa para continuar a leitura até que o arquivo foi esgotado. Adicione a seguinte estrutura de loop esboço dentro de seu bloco try, na linha depois que você criar o objeto Scanner :
while ( fileScan.hasNext ()) { //lê o conteúdo do arquivo aqui } //fecha a scannerfileScan . close () ;
Este ciclo vai continuar a execução até que o scanner tenha lido todo o conteúdo do arquivo. Dentro do loop , você pode adicionar de processamento para analisar cada item de dados no arquivo . Uma vez que seus acabamentos de alça, o Scanner fez o seu trabalho , assim você pode fechá-lo .
5
Leia o conteúdo do seu arquivo usando o Scanner . A classe Scanner dá-lhe uma gama de opções em termos de como você processa o conteúdo de seu arquivo . Você pode ler o arquivo uma linha de cada vez, ou pode ler bytes individuais e números, com vários tipos numéricos suportados. Para ler o arquivo em linhas individuais , adicione o seguinte código dentro do loop while : nextLine String = fileScan.nextLine ();
Este código armazena uma única linha do arquivo em uma variável String cada vez que o laço é executado . Você pode realizar qualquer tarefa que você precisa usar o conteúdo do arquivo dentro do loop while . (Veja Referências 1, 2)