A linguagem de programação Java pode ser usado para desenvolver aplicações complexas envolvendo bancos de dados, sons e vídeo. Mas , também pode ser utilizado para desenvolver jogos simples , incluindo palavras cruzadas . Uma boa maneira de aprender a fazer um jogo em Java é copiar , compilar e executar um já existente, como a que se segue. Coisas que você precisa
O Java Development Kit de java.sun.com
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Baixe e instale o Java Development Kit ( JDK) de java . sun.com . Em seguida, insira o código de programa que cria o jogo: abrir o Bloco de Notas (Iniciar> " Bloco de Notas " ) e digite o seguinte código-fonte Java , que administra o jogo. Certifique-se de inserir o caso correto de cada letra. Salve o arquivo de origem com o nome do arquivo theGame.java
import java.io. *; .
Public class TheGame {public TheGame () {
}
public static void main ( string args [] ) { strGuess string;
gameJudge qm = new gameJudge (); qm.pickWord () ;//Abrir console para inputConsole c = System.console (); if ( c == null) { System.out.println ("No console. "); System.exit (1) ;} ( ! qm.gameEnded ())
enquanto { qm.displayWord (); System.out.format ("Você tem% d tentativas remanescentes \\ n ". , qm.getRemainingGuesses ()); strGuess = c.readLine ("Digite o seu palpite :"); qm.judgeGuess ( loop principal } //fim
if ( qm.blnWin ()) { System.out.format ("You Won Demorou % d tentativas \\ n ! ". , qm.nGuessesNeeded (); strGuess ) ); System.out.format ( qm.getWord ()); } //se o jogador wonelse { System.out.format ("Você perdeu a palavra foi% s \\ n ". , qm.getWord ()); } //se o jogador ganhou } //fim de main}
2 Tipo
ou digite o código-fonte que representa a pessoa que escolhe a palavra aleatória. Fazei isto em um novo arquivo de bloco de notas chamado gameJudge.java . Salve este arquivo na mesma pasta como theGame.java
java.util import * ; . .
Classe
público gameJudge
{
int final privado MAX_GUESSES = 8;
privado Cordas wordlist [] = {" cachorro", " casa ", "element ", " mãe ", " terra "}; goalWord private String ; private int nGuessesLeft ; gb wordDisplay privadas;
gameJudge pública () { nGuessesLeft = MAX_GUESSES ; return;} public void pickWord () { Aleatório obRand = new Random (); int i = obRand.nextInt ( wordList.length ); goalWord = lista de palavras [i] ; gb = new wordDisplay ( goalWord );} gameEnded public boolean () { if ( gb.blnMatch ()) return true; if ( nGuessesLeft == 0) return true; mais return false; }
public boolean blnWin () { return ( gb.blnMatch ()); } //jogador ganhou
getRemainingGuesses public int ( ) {return nGuessesLeft ;}
public String GetWord () {return goalWord ;}
public void displayWord () { gb.showWord (); }
int nGuessesNeeded () { MAX_GUESSES retorno - nGuessesLeft ;} públicas
judgeGuess public void (String strGuess ) { nGuessesLeft - = 1; gb.exposeLetters ( strGuess );}} ;//Fim da classe gameJudge
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Digite o código-fonte que mostra as letras da palavra alvo. Salve este arquivo com os outros e chamá-lo wordDisplay.java :
import java.io. *;
public class wordDisplay
{ strDisplay private String ; strGoal private String ; private String lettersTried //o jogador letras tentou
wordDisplay pública (String str ) { strGoal = str; strDisplay = new string ( str ); lettersTried = new string ( ""); strDisplay = strDisplay.replaceAll ("." , "_") ; retorno; }
exposeLetters public void (String str ) {String strRE ;//Se o palpite é mais do que um char, descobrir todas ou nenhuma letra
if ( str.length () == 1) {//concatenar nova carta com letras já testedlettersTried = lettersTried + str; strRE = " [^ " + lettersTried + " ]" ;//ocultar todos os caracteres não- correspondentes : substituir todas as letras em alvo que não coincidem com o padrão underscorestrDisplay = strGoal.replaceAll ( strRE , "_") ;}
else { if ( str.compareToIgnoreCase ( strGoal ) == 0) { strDisplay = strGoal ;}} return;} blnMatch public boolean () { return ( strGoal == strDisplay );}
public void showWord () { int i; for ( i = 0; i < strGoal.length (); i + +) { System.out.format ("% c" , strDisplay.charAt (i)) ;} System.out.println ( "\\ n" );}}
4
compilar e executar o programa: escolha Iniciar> " cmd " e use "cd
" para navegar até a pasta que contém os arquivos de origem Java . . O " " refere-se a esse diretório. Defina o caminho para o compilador java : "set PATH = C: \\ Arquivos de programas \\ Java \\ jdk1.6.0_14 \\ bin " . Substitua o " 1.6.0_14 " com a versão correta do seu compilador, que você pode obter a partir da documentação do JDK que você baixou.
Enter " javac * . Java ", seguido por "java TheGame ", em seguida, jogar o jogo como esta: observar o número de espaços em branco ; digitar uma letra de cada vez até que você adivinhar a palavra , digite a palavra inteira depois de reconhecê-lo
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Faça cópias dos arquivos originais . e mudar o jogo. Comece mudando a variável de lista de palavras , e também a constante MAX_GUESSES .