O padrão proxy é um método de geração de código de computador que se baseia em proxies para abstrair a funcionalidade interna de um objeto. Isso normalmente é usado para mascarar o código específico do dispositivo de baixo nível por trás de uma interface comum , permitindo que uma determinada classe para ser usado em várias plataformas e dispositivos. Isso é feito para aumentar a compreensão do código fonte do programa e aumentar a portabilidade do código . Um exemplo do padrão de procuração seria uma classe de veículo com duas especializações : carros e motos . O carro e moto acelerar de diferentes maneiras , mas se eles estavam escondidos atrás de um proxy " veículo" , um usuário poderia simplesmente chamar de " Accelerate" em um objeto de veículo sem se preocupar como que a aceleração ocorre. Identificar Padrão Proxy
O sinal indicador de uso padrão proxy é a presença de um número significativo de objetos de interface em uma base de código . Estas interfaces permitem ao programador esconder implementação em qualquer número de classes de situações específicas
Usando Proxy Pattern
O padrão proxy requer que você execute três etapas : . < Br >
Criar uma interface genérica para um segmento de funcionalidade, como se comunicar com um banco de dados.
Crie uma classe específica de comunicação que implementa a interface genérica .
Passar uma instância da interface a qualquer método de código procura se comunicar com o banco de dados.
a implementação de proxy é especificado quando o objeto é criado. Depois disso, todos os usos do objeto proxy ocorrer através da interface criada .
Quando usar Pattern Proxy
Você pode usar o padrão de procuração , em qualquer situação em que um segmento de código potencial pode ter que lidar com vários sistemas que realizam a mesma função. Alguns exemplos incluem a comunicação com vários sistemas de gerenciamento de banco de dados , utilização de interfaces e gerenciamento de dispositivos de entrada de exibição gráfica .