jogos de dados simples podem ser facilmente criados em Java , criando um invólucro em torno da classe Random chamado Dice . Esse invólucro vai incluir um jogo de dados simples e pode ser usado como uma abstração de dados dentro de um programa maior , sem ter que se preocupar com sementes de números aleatórios e outros detalhes técnicos. Porque ele é feito para ser extensível , esta classe irá incluir opções para definir o número de lados de um dado eo número de rolos simultâneas a serem executadas. Coisas que você precisa
kit de desenvolvimento Java
motor runtime Java
Java IDE ou editor de texto
Show Mais instruções
1
Criar uma interface " Rollable " . Isto pode ser feito através da criação de um novo arquivo de classe e escrever o seguinte dentro dele: .
/*** Esta interface define objetos que são capazes de ser enrolado na forma de dados * @ author Âmbar Rollins * /interface pública Rollable { /*** Rolls um único objeto e retorna o resultado do rolo * @ return o resultado do rolo rolo * /int (); .
/*** Role um número de objetos e retorno total rolou * @ param número o número de objetos a rolar * @ return a soma total de todas as jogadas * /int rolo (número int); . }
2
Criar um " Dice " classe que implementa a interface Rollable . A interface define a funcionalidade mínima que será necessário para uma classe de dados, mas que a interface ainda precisa ser implementado.
Public class Dados {//Preencha o resto usando as etapas 3-5 . }
3
Escreva dois construtores, um que não recebe argumentos que assume a seis morrem lados está sendo criado, e outra que leva o número de lados sobre o dado como um argumento.
/*** um dado é criado com 6 lados * /Dice pública () {random = new Random (); lados = 6 ;} .
/*** um dado é criado com um determinado número de lados * @ param lados o número de lados para o dado * /Dice pública (int lados ) {this (); this.sides = lados ;} .
4
Escreva as duas funções rolo para satisfazer aos requisitos de interface declarados em Rollable . Uma função será utilizada para realizar um único rolo , e no segundo vai ser usado para estender que a realização de uma série de rolos de uma só vez e retornando o resultado .
Pública rolo int ( ) { //Adicionar 1 porque os possíveis resultados executado a partir de 0 a lados -1 ( ver referências 1 ) , e isto não é como ordinário dados behave.return Random.nextInt (laterais ) +1 ;}
int público rolo (número inteiro) {int Total = 0; for (int x = 0; x < número ; x + +) { total + = rolo ();} retornar total; }
5
Escreva uma função principal que vai jogar um jogo de dados de alta rolo simples. Este jogo vai permitir que dois jogadores para chegar rolar um único dado , eo rolo de mais alto vai ganhar
void main ( String [ ] args ) public static { try { Dice d = new Die (); . System.out . println ("um jogador de ... pressione qualquer tecla para rolar. "); System.in.read (); int oneRolls = d.roll (); System.out.println (" um jogador rola um " + oneRolls ) ;
System.out.println (" Jogador dois ... pressione qualquer tecla para rolar. "); System.in.read (); int twoRolls = d.roll (); System.out.println ( "Jogador dois rolos um" + twoRolls );
if ( oneRolls > twoRolls ) {System.out.println (" um jogador ganha . " ) ;} else { System.out.println (" Jogador . duas vitórias " );} }
catch ( IOException e) { e.printStackTrace (); System.exit (-1) ;} }
< br >