Criação de interfaces gráficas de usuário ( GUIs ) é um aspecto complexo da programação : ele força o programador a aprender todo um conjunto de novas bibliotecas . Uma das características da linguagem de programação Java que simplifica o desenvolvimento é a inclusão das classes "swing" para gerar GUIs funcionais em bibliotecas centrais do Java. Entre os itens dessas bibliotecas simplificar , está buscando a entrada de componentes gráficos . Instruções
1
Escolha qual componente de entrada de texto que você deseja usar , um JTextField ou JTextArea . A JTextField é uma única linha de entrada, semelhante às linhas sites usam para campos de entrada de usuário e senha.
2
Declarar e criar sua área de entrada escolhida . Se você quiser usar um JTextField , sua declaração será ao longo das linhas de " JTextField myTextField = new JTextField (n ) "; onde " myTextField " é o nome desse componente JTextField particular, e " n" é o número de caracteres o campo será ao longo do eixo X . Para um JTextArea , o código será semelhante a " JTextArea myTextArea = new JTextArea ( x , y ) " , onde x é a largura da área de texto no eixo X e Y é o comprimento da área de texto no eixo Y < . br>
3
Busca os dados que o usuário digitou em seu componente de entrada de texto com o método " getText ()" e salve-o em um objeto string. Para um JTextField , a sintaxe se seguirão "input String = myTextField.getText ()" , ou para um JTextArea seguir "input String = myTextArea.getText ()" , onde "input" é o nome da cadeia para o qual você deseja salvar a entrada do usuário .