Codificação em Java permite aos desenvolvedores criar muitos tipos diferentes de aplicação. Projetos Java aparecem amplamente em ambos os contextos web e desktop. Os benefícios da linguagem Java de uma série de bibliotecas dedicada à realização de tarefas comuns , tais como a conexão com fontes de dados. Isto significa que os programadores podem acessar essa funcionalidade sem ter que implementá-lo manualmente. Codificação Java segue algumas regras básicas e é acessível mesmo para iniciantes. Básico sintaxe Sintaxe
Básico Java cria código que normalmente é legível. Porque a linguagem é de alto nível, que envolve um bom grau de abstração e, portanto, acessível a pessoas que não sabem muito sobre o hardware do computador. O seguinte exemplo de código demonstra declarar e instanciar uma variável em Java :
Cordas MeuTexto = " Algumas palavras ";
Para declarar uma variável , um programa Java começa por indicar o tipo , neste caso uma cadeia de texto , em seguida, o nome da variável . Programadores Java são incentivados a usar nomes significativos para produzir código legível. Para instanciar a variável , dando-lhe um valor , o sinal de igual operador de atribuição é seguido pelo valor da variável.
Controle
Java fornece uma variedade de estruturas de controle , permitindo que programadores para adaptar o fluxo de execução do programa. O seguinte código de exemplo demonstra um " if" seguida por uma instrução "else " :
if ( myText.length () > 0) System.out.println (" A string tem texto nele " ) ;
mais System.out.println (" a string está vazia ");
Este código realiza um teste condicional na cadeia variável , escrevendo uma mensagem diferente para o console de saída , dependendo se o teste retorna um valor verdadeiro ou falso. O código a seguir exemplo demonstra um loop:
for (int i = 0; i < myText.length (); i + +) {
System.out.print ( myText.charAt ( i) ); .
}
repete este código através dos caracteres na seqüência , de modo que o conteúdo do loop é executado uma vez para cada personagem , gravando-lo para a saída padrão
métodos métodos
Java permitem que os programadores para definir seções de processamento que podem ser usados a partir de outros pontos dentro de um programa . Por exemplo , se um programa realiza uma série de passos de mais do que uma vez , estes passos podem ser contidos dentro de um método e chamado a partir daí , reduzir a quantidade de código de repetição . O seguinte código de exemplo declara um método :
printCharacters public void (String ) { TheText
for (int i = 0; i < theText.length ( ) ; i + +) {
System.out.print ( theText.charAt (i)) ; }}
Este código contém o loop de caráter impressão cordas, que seria apropriado se esta estrutura seria repetido dentro do programa . Para chamar o método em uma variável , os programas poderiam usar a seguinte sintaxe , passando a string como um parâmetro de método :
printCharacters ( MeuTexto ) ;
Classes
projetos
Java usar o desenvolvimento orientado a objetos. Esta é uma prática em que os programadores de dividir as tarefas gerais de uma aplicação entre os objetos. A técnica é semelhante à criação de métodos para realizar as etapas de processamento bem definidas , mas que envolve a criação de declarações de classe para definir o comportamento de objetos de aplicação. A linguagem Java fornece algumas classes que os programadores podem utilizar por padrão , mas também pode criar seus próprios. O código a seguir demonstra o esboço de uma declaração de classe :
public class Assistente
Para criar um objeto desta classe , os programas poderiam usar o seguinte código:
Assistente myHelper = novo Assistente ();