A linguagem Java permite que você armazene dados dentro de diversos tipos de estruturas. Arrays estão entre os mais comumente utilizados , como eles são fáceis de criar e eficiente de acessar. Você pode armazenar elementos de qualquer tipo de dados em matrizes de Java , se você estiver usando tipos primitivos ou objetos. Aprender a usar matrizes é uma habilidade vital em programação Java , por isso a criação de uma matriz de inteiros é um bom exercício para ajudar a construir uma fundação como desenvolvedor. Instruções 
 1 
 Criar uma matriz para armazenar tipo primitivo inteiros em seu programa Java. Digite o código a seguir , a criação de uma matriz com um comprimento especificado : 
 
 //cria um array de int com duração de dez 
 
 int [ ] = new int myInts [10]; 
 
 a matriz é criada usando o "int" tipo de palavra-chave e os colchetes para indicar a variável em questão é uma matriz. Quando você criar uma matriz em Java , você deve indicar a sua extensão, como neste exemplo , onde a matriz contém 10 espaços. Sua disposição só será capaz de armazenar variáveis do tipo declarado , que é " int ". 
 2 
 Preencha o seu array com os elementos . Use o seguinte código para inserir os números em cada posição dentro da matriz : 
 
 for (int i = 0; i < myInts.length ; i + +) { 
 
 myInts [i] = i * 2 ;} 
 
 Este exemplo simplesmente entra em cada índice da matriz multiplicada por dois , para ilustrar como valores inteiros podem ser atribuídos dentro da matriz . Você também pode instanciar elementos individuais da seguinte forma: 
 
 myInts [ 5] = 10; 
 
 Digite elementos dentro de sua matriz para atender às necessidades de seu próprio projeto 
 < br. > 3 
 Percorrer a sua matriz. Quando você preencheu os elementos em sua matriz, o laço "for" iteração através da matriz , o acesso a cada elemento , por sua vez . Este é um aspecto fundamental de matrizes de manuseio. Digite o código a seguir , novamente loop sua matriz e utilizando os dados dentro dele : 
 
 for (int j = 0; j < myInts.length ; j + +) { 
 
 int currInt = myInts [ ,"j] ; 
 
 System.out.println (" Entry" + j + " =" + currInt );} 
 
 Este código lê cada entrada em uma variável temporária , usando-o para escrever uma mensagem para o console de saída. Seus próprios projetos vai ditar o que você faz com os seus elementos da matriz. 
 4 
 Criar uma matriz para armazenar objetos inteiros . Em vez de armazenar tipo primitivo " ints ", você também pode usar matrizes para armazenar objetos da classe Java Integer, que é uma classe wrapper para o tipo "int" . Use a seguinte sintaxe para criar e instanciar um array de objetos inteiros : 
 
 Integer [] = new Integer myIntegers [10]; 
 
 for (int i = 0; i < myIntegers.length ; i + + ) { 
 
 myIntegers [i] = new Integer ( i * 2); } 
 
 para criar um objeto Integer, você fornecer um valor "int" como um parâmetro para o construtor < . br> 
 5 
 loop através de sua matriz de Integer. Usando o seguinte código, iterar sua matriz Integer, acessando os valores "int" modelados por cada objeto : 
 
 for (int j = 0; j < myIntegers.length ; j + +) { 
 
 integer currInteger = myIntegers [j] ; 
 
 System.out.println (" integer Entry" + j + " =" + currInteger.intValue ()); } 
 
 Teste seu código e olhar para os resultados escritos para seu console de saída. Experimente alterar o código e executar o programa novamente até que você entender como as matrizes trabalhar .