Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
Como fazer um jogo de Porco em Pseudocódigo
O jogo de dados , " porco ", tem regras que são simples de descrever , mas projetar o pseudocódigo para um programa onde o computador joga com a estratégia ideal é um enigma aparentemente complicado. Para jogar " Porco ", os jogadores se revezam lançando um único die . Em qualquer rolo diferente de 1, o número no dado é adicionado a sua vez a pontuação do jogador . Em um rolo de 1, a vez do jogador termina sem pontuação adicionado ao seu total. Depois de cada rodada , o jogador pode decidir terminar a sua vez e adicionar sua pontuação por sua vez, a sua pontuação total. O primeiro jogador a chegar a 100 pontos ganha . Instruções
1

Projete uma função que vai deixar um jogador tomar um rumo , escolhendo a rolar ou parar. O pseudocódigo deve seguir esse processo , embora você provavelmente vai expressá-lo em mais detalhes:

Função: Turn ( Player)

Mostrar TotalScore.Player e TurnScore.Player

Get entrada

Se o jogador escolhe a rolar

- Gerar número aleatório de 1 a 6

- Se Resultado = 1

---- TurnScore . Jogador = 0

---- Ligue Run ( NextPlayer )

- se o resultado > 1

---- TurnScore Jogador = TurnScore.Player + . Resultado

---- Se TotalScore.Player + TurnScore.Player > = 100, jogador ganha

---- Run Turn ( player)

Se jogador escolhe para parar

- . TotalScore Jogador = TotalScore.Player + TurnScore.Player

- Ligue Run ( NextPlayer )
2

Calcular uma estratégia para o computador para usar quando o jogador do computador está avaliando se a rolar ou parar. Uma estratégia muito básica é ter o computador continuar rolando até a sua pontuação por sua vez, é superior a 20 , com base na lógica de que cada rolo tem cinco chances em seis de adicionar uma média de 4 pontos, então até chegar a uma pontuação por sua vez, de 5 * 4 , a " aposta " vale a pena. Para refinar a estratégia , chegar a uma forma de avaliar quando vale a pena empurrar últimos 20 pontos , como quando seu oponente tem 99 pontos e você iniciar um turno com 78.
3

Projete uma função que irá calcular a decisão do jogador do computador . A função deve ter como entradas variáveis ​​que representam pontuação vez do computador e (se necessário para o cálculo estratégico ) escores totais de ambos os jogadores e retornar uma variável que representa a opção de rolar ou parar depois de processar as entradas com base na estratégia que você projetou . Uma modificação básica do " manter até 20 " da estratégia, por exemplo, pode ter esta aparência :

Função: Escolha ( TurnScore , OpponentScore )

Se OpponentScore > 80

- O Retorno (Roll )

Else If TurnScore <20

- O Retorno (Roll )

Else Return ( Stop)
< br >

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como criar estruturas implícitas no ColdFusion 
·Algoritmos de criptografia binários 
·Como testar Cordas em Korn Shell 
·Como Cypher criptografia para computadores 
·Como remover caracteres acentuados com o utilitário UT…
·Como trabalhar com Sprites em AS3 
·MATLAB entrada Analisando 
·Como fazer uma nova-linha em XSLT 
·Como descobrir se uma letra é maiúscula em C Sharp 
·Falta Operando Após um Operador 
  Artigos em destaque
·Como usar Cout e Cin em OpenGL 
·Como fazer um aplicativo de alarme MFC 
·Como escrever Valores de entrada GData como uma String 
·Como usar um ponteiro de função no Array Inteiros 
·Como usar um Sistema de Rastreamento consistente para f…
·Como criar uma função UDB 
·Como declarar uma matriz de estruturas em C 
·Como programar jogos em C + + 
·Como entrada uma string do teclado 
·Como fazer Scrollbar cores funcionam para iFrame 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados