Java 2D é uma interface de programação de aplicativos na linguagem de programação Java usado para processar aulas de programação relevantes , como, por formas, e para testar , desenhar ou imprimi-los. Esta capacidade está dentro da classe Graphics2D . Você pode personalizar o comprimento e orientação de uma linha no Line2D introduzindo a iniciar e parar coordenar pontos. Para o tipo de dados Line2D ( x1 , y1 , x2 , y2 ) , o primeiro conjunto de dois números de coordenadas definem o início e o segundo conjunto de coordenadas definem a extremidade . Instruções
1
Importe os pacotes gráficos , Graphics2D e Line2D , digitar as chamadas antes que o resto do seu código, usando a palavra-chave "importar" . Seu código deve ficar assim:
java.awt.Graphics importação;
java.awt.Graphics2D importação;
importar java.awt.geom.Line2D ; < br > Página 2
Substituir o método "pintar" para instruir o compilador para desenhar uma linha quando chamado. O método foi concluído deverá aparecer algo como isto:
public void paint (Graphics g ) { Graphics2D g2
= ( Graphics2D ) g1 ;
linha Line2D = new Line2D.Double ( 50 , 50 , 100 , 100 )
g2.draw ( linha ) ;
}
pode-se variar o tamanho da linha alterando os números entre parênteses .
3
Implemente o método em seu programa maior. A linha precisa de uma estrutura que pode ser construída estendendo a classe JFrame para sua própria classe pelo uso da palavra-chave " extends ".