Na linguagem de programação Java , a função de interfaces gráficas de usuário (GUIs) é impulsionado por eventos gerados pelo usuário . Isso poderia ser algo como clicar em um botão, movendo um mouse ou pressionando uma tecla específica no teclado . Como os usuários executar essas tarefas com o objetivo de manipular o programa que eles estão usando , programadores Java precisa ligar eventos específicos na interface do usuário para métodos específicos que regem a função do programa . Instruções
1
Faça sua classe implementar " ActionListener " , acrescentando " implementa ActionListener " a sua declaração de classe .
2
Adicionar um ouvinte de ação para o componente apropriado . Isso pode ser um botão, ou até mesmo o próprio janela inteira programa. Adicionar o ouvinte de acção para o componente necessário com a sintaxe " . AddActionListener ( presente ) ; " para o fim do nome do componente
3
declarar um método para provocar sempre a preferida . evento ocorre com a sintaxe :
public void actionPerformed ( ActionEvent e) { }
4
Coloque o método que você deseja vincular ao evento entre o encaracolado suportes do método que você acabou de declarar .