A linguagem Java fornece muitas funções de processamento de String como padrão. Usando o objeto String em Java, você pode realizar vários tipos de operações de manuseamento de Cordas , incluindo substrings . Substrings permitem processar parte de uma String, armazenando-o em uma variável e realizar qualquer processamento adicional sobre ele , conforme necessário. Substrings Java são fáceis de usar , mesmo para pessoas que não têm experiência de programação muito. Aprender a usar substrings é uma técnica de Java inicial útil . Instruções 
 1 
 Crie a sua seqüência. Em seu projeto Java, criar uma variável String , se você não tiver uma. O código de exemplo seguinte cria uma String com texto arbitrário nele : 
 
 Cordas completeText = "Olá "; 
 
 Você pode escolher qualquer nome de variável que quiser, mas escolher um que é significativo dentro do contexto do seu programa fará desenvolvimento futuro mais fácil. 
 2 
 Realizar o método substring em seu texto. Usando a seguinte sintaxe de código , execute o método substring em seu variável String texto : 
 
 completeText.substring (3); 
 
 O método substring toma a posição inicial como um parâmetro, de modo que o resultado substring começará no índice três, correndo para o fim da cadeia . Dado o exemplo string original , este processo resultará na String " Há lo . " 
 3 
 Use um índice final dentro de sua operação substring . Você pode escolher se a fornecer apenas um índice de início como um parâmetro para o método substring , ou , opcionalmente, para também fornecer um índice final . O código a seguir demonstra o uso de esboço tanto iniciar e índices finais : 
 
 completeText.substring (2, 5); 
 
 O índice inicial é indicado como dois, o que significa que a subsequência começará no terceiro caractere na seqüência original, pois os valores de índice de Cordas começam em zero. O índice final é indicado pelo segundo parâmetro dado , neste caso cinco, de modo que o processo vai resultar na String " llo ". 
 4 
 Guarde o substring dentro de uma variável. No momento, o programa não está fazendo nada com o resultado da operação substring . Armazenar os resultados em uma ou mais variáveis permite que você se referir a eles mais tarde no código . Alterar o seu código usando a seguinte sintaxe , criando duas substrings diferentes da mesma cadeia original : 
 
 Cordas subtexto = completeText.substring (3); 
 
 Cordas subText2 = completeText.substring (2, 5 ); 
 
 você pode escolher qualquer variável nomes que você gosta para atender as necessidades do seu projeto 
 5 
 Output seus substrings para exibição. . Se você estiver usando uma interface de usuário , você pode querer usá-lo para exibir suas substrings . No entanto, para exibir os substrings para o console de saída padrão em seu ambiente de desenvolvimento , você pode usar o seguinte código: 
 
 System.out.println ( subtexto + "\\ n" + subText2 ); 
 
 Isso simplesmente gera tanto substrings separadas por um caractere de nova linha. Este é um método útil para testes de Cordas operações de movimentação enquanto você estiver desenvolvendo um projeto.