manipulação de Cordas em Java normalmente é uma tarefa fácil , devido à variedade de funções padrão dentro da linguagem . Manuseio Cordas de entrada do usuário ou de uma fonte de dados geralmente é algo que mesmo um iniciante em Java pode realizar rapidamente. A própria classe String fornece vários métodos para processar os caracteres em uma seção de texto, incluindo o acesso aos caracteres em várias posições . Para acessar o último caractere em uma Java String, usar métodos para descobrir o comprimento, bem como o retorno do próprio personagem. Instruções
1
Prepare a sua cadeia de texto. No seu programa Java , se você não tem uma String para trabalhar já , criar um e armazená-lo em uma variável da seguinte forma:
Cordas fullString = "Aqui é uma cadeia de texto ";
você pode usar qualquer conteúdo de texto que você gosta, mesmo que inclua símbolos de pontuação , números ou qualquer outro tipo de personagem , como as contidas nos arquivos externos. O método funciona para qualquer que seja o caráter final de uma seqüência passa a ser.
2
Descubra onde o personagem final no String é . Para acessar o último caractere na String, você precisa primeiro descobrir o seu comprimento , o que você pode fazer usando a seguinte sintaxe :
fullString.length ( )
posições de índice de corda começa em zero , de modo que o personagem final está na posição indicada pelo índice que é menor do que o comprimento , como segue:
fullString.length () -1
Este trecho de código retorna o caractere final índice dentro da cadeia.
3
Acesse o caráter final na cadeia de texto. Usando o método " charAt " , encontrar o personagem final na seqüência , passando o índice final o seu código já trabalhados. Substitua o código com a seguinte versão estendida :
fullString.charAt ( fullString.length () -1);
O método " charAt " leva o índice do caractere que você quer como um parâmetro , retornando esse personagem como um tipo primitivo "char ".
4
Guarde o seu personagem em uma variável. Amplie seu código da seguinte forma :
caractere lastchar = fullString.charAt ( fullString.length () -1);
Você pode não precisar de realizar esta etapa , dependendo do que você planeja fazer com o personagem em questão . Se você armazená-lo em uma variável que você pode, então, acessar e usar essa variável para qualquer processamento que você precisa. Se você deseja armazenar o personagem usando a classe Java objeto caracteres em vez de uma variável do tipo primitivo , você pode fazê-lo da seguinte forma:
Character lastCharacter = new Character ( fullString.charAt ( fullString.length () -1 ) );
5
Output seu personagem para o teste. Usando o código a seguir , escreva o seu personagem valores para o console de saída para testá-los :
System.out.println ( lastchar + "" + lastCharacter.charValue ());
Execute seu programa . Se você usou a seqüência de amostra, seu console de saída deve apresentar o seguinte :
gg
Familiarize-se com o método " charAt " , alterando -lo e executar o código novamente
< br. >