tags JSP são uma parte essencial de Java Server Pages , uma tecnologia do lado do servidor . Marcações criar um container para o código Java, isolamento e proporcionando a separação de conteúdo dinâmico a partir de elementos de design estáticos em seu site. Embora muitos se assemelham aos usados em Hyper Text Markup Language - HTML - tags JSP não são parte de uma linguagem de script. Em vez disso , as tags são apenas um elemento de uma tecnologia focada em geração de conteúdo Web dinâmico. Tags JSP determinar como o código dentro deles vai se comportar . A lista de tags JSP comuns pode ser uma boa referência para garantir que você escolher e usar as tags corretamente. Função Declaração
marcas Declaração como recipientes de identificação para as funções, métodos e variáveis em páginas JSP. Porque estas tags identificar , em vez de gerar a saída , você vai encontrar na maioria das vezes as etiquetas de declaração de trabalho em combinação com a expressão ou marcas de scriptlet . Opções de sintaxe incluem o simples " <% ! jsp declaração %> " ea alternativa XML" ...
Expressão
expressão Tags sinalizar para JSP converter uma declaração Java - também chamado de uma expressão - em uma seqüência e exibir a saída . Opções de sintaxe incluem o simples " <% = declaração Java %>" ea alternativa XML " ... . "
Directiva < br >
directivas - ou tags de mensagens - são tags de instrução que contêm duas partes: tipo e atributos. Tipo pode ser " página ", que dá indicações de processamento específicas da página , "Incluir ", que fornece nomes de arquivos específicos ou " Tag Library ", que identifica a biblioteca de tags que você deseja usar na página atual . Opções de sintaxe incluem o simples " <% @ do tipo dir dir - attr %> ea alternativa XML" " .
Scriptlet
marcas Scriptlet permitem que você inserir qualquer código válido fonte Java em páginas do servidor JSP. O código dentro das tags executa em ordem consecutiva no lado do servidor e está disponível para acesso do cliente através de um browser . Opções de sintaxe incluem o simples " < % código Java %> ea alternativa XML" código Java . "
Controle de Fluxo
fluxo tags de controle funcionam da mesma forma - e são uma alternativa para - scriptlets . Ao contrário de scriptlets , no entanto, as etiquetas de controle de fluxo permitem controlar a ordem na qual os comandos executados. As tags condicionais " se " e " escolha" e as marcas iterador " forEach " e " forTokens " são exemplos de JSP tags de controle de fluxo. O quadro de sintaxe para cada um inclui código Java . Por exemplo, quando você usa um " if" , a sintaxe correta é Java onde test = é o tipo eo " $ parâmetros de teste ", identifica atributos tag.
Ação
action tags JSP pode dizer para transferir o controle entre as páginas , definir ou obter propriedades , facilitar o apoio independente navegador para applets Java e tornar possível a utilização de JavaBeans do lado do servidor . Das muitas marcas de ação disponíveis , são os mais comuns incluem a directiva , a marca para a frente , o que transfere o controle para uma URL dinâmica ou estática e a tag useBean , que permite que um JSP para criar ou receber uma instância de um componente de software reutilizável que funciona com Java chamado de JavaBean . A opção de sintaxe apenas para uma marca de ação é a versão XML: " corpo Java . "
Comentário
marcas de comentário são para " apenas informação" e não aparecem em páginas JSP. Use-os para esclarecimento ou documentação e visualizá-las com um clique direito em uma página da Web e acessando a opção " view source" . A opção de sintaxe apenas para uma tag de comentário é a versão simples: . <% /* Comentários aqui * />