A interface gráfica do usuário permite que um usuário médio de usar o seu programa de computador sem saber qualquer código. Em todo o GUI , muitas vezes é imperativo que você fornecer a funcionalidade de mouse - um botão "OK " para clicar , por exemplo. Quando você aprender a escrever GUIs , Java é uma linguagem de programação para usar. Balanço toolkit Java introduz fáceis de usar as classes JComponent . Além disso, trabalha com balanço Abstract Window Toolkit de Java, permitindo que você use as interfaces EventListener do AWT . Um deles é o MouseListener . Usando uma classe que implementa MouseListener permite detectar o que o usuário está fazendo com o mouse. Instruções
1
Import javax.swing . * , Java.awt.event.MouseListener e java.awt.event.MouseEvent em um arquivo java . . Este será o arquivo que você usa para implementar a interface MouseListener .
2
Escreva uma definição de uma classe que implementa MouseListener no mesmo arquivo java . . Por exemplo, se você quiser chamar sua classe MListen , esta seria a primeira linha de sua classe: public class
MListen implementa MouseListener
3
Escrever definições na sua código de classe para alguns ou todos os seguintes métodos : mouseClicked ( ) , mouseEntered ( ) , mouseExited ( ) , mousePressed ( ) , e mouseReleased ( ) . Para cada um destes cinco métodos , você deve fornecer " MouseEvent e" como um parâmetro entre parênteses. Isto diz a informação sobre o método de mouse. Para mais informações sobre o que esses métodos fazem e quais informações estão contidas dentro de um MouseEvent , observe as interfaces de programação de aplicativos Java, ou APIs , tanto para MouseListener e MouseEvent .
4
Escreva um construtor para um JPanel como se segue : " JPanel p = new JPanel ();" . ( Você pode substituir "p" com o nome que quiser . ) Criar uma instância de sua classe MouseListener semelhante , por exemplo, " MListen m = new MListener (); "
5
Escreva o addMouseListener . método no seu código com seu JComponent . Por exemplo, digamos que você tenha um JPanel chamado de " p " e um MouseListener chamado de " ouvir". Neste caso, você deve adicionar a seguinte declaração: " p.addMouseListener ( escuta); " . Para mais informações sobre como funciona addMouseListener , olhe para API Java do componente, desde JComponent herda o método addMouseListener de Component.