programas Java dividir tarefas de aplicação entre grupos de objetos. Esses objetos têm propriedades e métodos projetados para lidar com uma determinada seção de processamento do aplicativo. Comportamento de objetos é determinada pelas declarações de classe para um tipo de objeto . Programadores Java podem usar os tipos padrão dentro da linguagem , ou eles podem , opcionalmente, criar suas próprias classes e objetos para atender às necessidades dos projetos em que estão trabalhando . Mutabilidade e imutabilidade são aspectos fundamentais do desenvolvimento Java. Objetos e Classes
programação Java utiliza desenvolvimento orientado a objeto . Ao desenvolver um projeto Java , os programadores podem criar declarações de classe destinados a realizar as tarefas dentro do aplicativo. Uma vez que uma declaração de classe existe dentro de um projeto, outros arquivos de projeto pode criar objetos do tipo definido no presente declaração. Os objetos têm propriedades e comportamentos que correspondem aos descritos em seus arquivos de classe . Um objeto típico terá uma série de itens de dados dentro dela e uma série de métodos para a realização de responsabilidades de processamento.
Propriedades
objetos Java normalmente têm um ou mais itens de dados dentro deles , representados como campos ou variáveis . Muitas vezes, quando o código externo cria um objeto de um determinado tipo , algumas dessas variáveis são valores atribuídos pelo método construtor da classe. Em muitos casos , uma classe vai proporcionar a capacidade , quer internamente, quer externamente , para alterar estes valores . Se isso for possível , então a classe é mutável . Um objeto imutável é aquele cujo conteúdo não pode ser alterado depois de criado . Quando um objeto imutável é criado e valores atribuídos , esses valores são fixos. Isto significa que, se os valores precisam mudar a qualquer momento, é essencialmente necessário para criar um novo objeto do mesmo tipo.
Métodos
muitos casos , classes Java fornecer métodos que alteram os valores das variáveis de classe . Exemplos comuns incluem métodos setter . Um método de ajuste é aquele que define o valor de uma variável . Por exemplo, em uma declaração de classe com uma variável string chamada " myName " pode existir o seguinte método setter :
setName public String (String newName ) {
myName = newName ;
}
Este método fornece o código externo com a capacidade de alterar o conteúdo de um objeto. Em um objeto imutável isso não deve ser possível, já que os valores devem permanecer as mesmas , uma vez que inicialmente foram definidos, normalmente quando o objeto é criado.
Use
a linguagem Java fornece uma ampla gama de classes para vários tipos de função do aplicativo . A classe String é um exemplo comum de um tipo imutável , muitas vezes usado em aplicações Java. Por exemplo, o seguinte código de exemplo define a criação de uma variável de seqüência em um projeto Java :
Cordas myWord = " maçã ";
Uma vez que este código é executado , o conteúdo da seqüência , que é sua valor de texto , não pode ser alterada . Isto significa que se o valor muda , um novo objeto string precisa ser criado . Por exemplo, o código a seguir , a execução em algum momento no final do programa onde a variável de cadeia ainda é acessível , fará com que Java para criar um novo objeto string e atualizar a referência de objeto existente para apontar para ele :
myWord = "banana" ;