? Aplicações Java pode criar interfaces com o usuário , permitindo aos usuários realizar tarefas de aplicação. Dentro dessas interfaces de usuário , o código Java deve ser capaz de responder à interação do usuário , adaptando o processamento a qualquer ação que o usuário tem . Eventos Java são a chave para esta técnica, uma vez que fornecem programas com os meios para detectar tal interação do usuário. Programação com eventos em Java envolve uma série de atividades. User Interfaces
Quando a maioria dos programadores aprender Java, os primeiros programas de operar sem intervenção do usuário. Quando a primeira a aprender a criar interfaces de usuário em Java, os programadores precisam ajustar as estruturas de controle dentro de suas aplicações. Quando um aplicativo Java com uma interface de usuário começa a execução , o processamento inicial normalmente constrói os vários elementos dentro da interface de usuário , como botões e campos de texto , em seguida, apresenta -los para o usuário a interagir. Durante esta fase inicial de processamento , os programas também pode configurar ouvintes de evento , instruindo Java para "ouvir" para eventos do usuário, como interagir com os componentes de interface do usuário.
Tipos de evento
programas
Java pode ouvir vários tipos de evento. A interação do usuário pode incluir movendo o mouse, clicando nos botões do mouse e digitar com o teclado . Programas em Java pode ouvir especificamente para esses eventos , bem como detectar qual o componente que o usuário está interagindo. Quando um programa Java cria uma interface de usuário usando bibliotecas como o toolkit Swing, ele pode atribuir ouvintes de eventos para cada elemento dentro da interface, de modo que quando Java detecta interação do usuário com estes, ele chama um método para adequar o processamento da ação executada pelo o usuário .
Ouvintes eventos
Quando um programa Java atribui um ouvinte de evento para um componente de interface de usuário em particular , o programa irá se mover para um determinado ponto de execução quando o ouvinte detecta um evento de usuário . Programadores , portanto, necessidade de fornecer instruções para o que deve acontecer quando esses eventos ocorrem . O primeiro passo neste processo está tipicamente determinar qual o componente de interface de utilizador que este interagiu com . O seguinte código de exemplo demonstra a aquisição da origem de um evento :
userEvent.getSource ();
Este código demonstra uma instância da classe EventObject chamando o método " getSource " . Eventos em Java herdam da classe EventObject . O método " getSource " retorna um objeto que representa o elemento da interface do usuário ele interagiu com , para que o código pode, então, responder adequadamente a essa ação.
Eventos personalizados
Como bem como a criação de ouvintes de eventos em Java GUI aplicações ( Graphical User Interface) , os programadores podem , opcionalmente, criar seus próprios tipos de eventos. Em geral , os programas podem usar os tipos de eventos existentes em Java, como estes fornecem ampla funcionalidade para os lotes de tipos de evento do usuário , incluindo mouse, chave e janelas eventos. No entanto, em alguns casos especializados , os programadores optar por implementar suas próprias classes de eventos . Para fazer isso, eles podem estender uma das classes de eventos existentes e fornecer qualquer funcionalidade adicional de que precisam.