Quando você escrever aplicações em Java, você pode fazer uso da funcionalidade fornecida por classes . Isso inclui chamar métodos que aparecem em outras declarações de classe dentro de seu programa , ou dentro de bibliotecas de código que você está usando . Para chamar um método em outra classe, você precisa primeiro criar uma instância de objeto da classe. Você pode então chamar o método nessa instância . Se o método retorna um valor do tipo boolean , você pode armazenar isso em uma variável booleana ou usá-lo diretamente. Instruções
1
Crie um objeto da classe que contém o método boolean . O seguinte código de exemplo demonstra a criação de um objeto:
UsefulHelper uHelp = new UsefulHelper ();
Altere o nome da classe para se adequar ao que você está tentando usar. Você pode escolher qualquer nome de variável que você gosta, mas ajuda se você escolher um que é significativo no contexto do seu programa. O método construtor da classe que você está usando pode também exigir parâmetros , como no exemplo a seguir alterado :
UsefulHelper uHelp = new UsefulHelper ( "Admin ");
Isso funcionaria se o declaração de classe listado um método construtor com um parâmetro string.
2
Use sua instância do objeto eo nome do método para chamá-lo. O código a seguir demonstra essa técnica :
uHelp.isTooBig
Isso se aplica quando a declaração de classe tem um método chamado " isTooBig " descrito nele. Altere o código para corresponder ao seu nome de instância do objeto eo nome do método boolean que deseja chamar . Você pode encontrar essas informações no arquivo Java para a declaração de classe .
3
Adicionar parâmetros para sua chamada de método. Dependendo do método boolean você está tentando acessar , você pode precisar especificar parâmetros. Confira o contorno método para descobrir se este é o caso. O seguinte método de esboço boolean exemplo requer um parâmetro inteiro :
public boolean isTooBig (número int)
Para chamar esse método , você pode ajustar a sua chamada de método da seguinte forma:
uHelp.isTooBig (500 );
Se o método não requer nenhum parâmetro, você pode chamá-lo usando a seguinte sintaxe :
uHelp.isTooBig ();
4
Armazene o resultado de sua chamada de método em uma variável booleana. Altere a chamada de método da seguinte forma:
boolean tooLong = uHelp.isTooBig (500 );
Isso permite que você use o valor booleano mais tarde em seu programa. Alternativamente, você pode acessar o valor diretamente , opcionalmente, usando uma variável inteira , em vez de um valor , como se segue :
int myNum = 500; if ( uHelp.isTooBig ( myNum ) ) myNum = 200;
Este código altera o valor da variável de acordo com o resultado da chamada do método boolean .
5
Teste a sua chamada de método boolean . Adicione a seguinte linha ao seu programa :
System.out.println ( isTooBig (500) );
Este código irá saída verdadeira ou falsa , dependendo do resultado da chamada do método . Salve o arquivo , compilar e executar seu código de programa para o teste. Você será capaz de ver o resultado do método em seu console de saída padrão. Certifique-se de que funciona do jeito que você precisa para ele.