Como acontece com qualquer linguagem de programação, aprender Java é mais eficaz quando você usa exemplos. Em vez de ler sobre a teoria , através da visualização e emulando exemplos reais de código Java , os iniciantes podem pegar as habilidades e conceitos da linguagem. A linguagem Java oferece uma gama de tipos de dados e objetos para realizar tarefas de aplicação. Ao primeiro aprender os elementos básicos de qualquer programa Java , você vai equipar-se com os detalhes essenciais . Itens armazenar variáveis
programas Java de dados em variáveis. Para declarar uma variável e atribuir um valor a ela , os programas podem utilizar a seguinte sintaxe do código :
Cordas myWord = " maçã ";
int myNumber = 3;
A primeira linha cria uma variável do tipo string. Este tipo de dados armazena uma seqüência de caracteres de texto. O código atribui um valor para a nova variável de seqüência , listando -lo depois de o operador de atribuição , que é um sinal de igual . A segunda linha de código cria e instancia uma variável integer tipo primitivo . O tipo aparece em primeiro lugar , em seguida, o nome da variável , então a operação de atribuição .
Método Métodos
Java fornece uma série de instruções para ajudar com a funcionalidade do programa . Os programadores podem usar métodos fornecidos pelas classes da linguagem Java , ou podem criar seus próprios métodos personalizados . O código a seguir chama um método em um objeto string :
myWord.length ();
Este método retorna o comprimento de uma variável de cadeia. Para criar métodos personalizados , os programas Java podem usar a seguinte sintaxe:
public boolean tooLong (String testText )
Este é um esboço do método. Um programa com este método em que pode passar uma variável string para ele como parâmetro , recebendo um valor booleano , em troca, que indica se a variável é " muito longo " de acordo com alguma exigência dentro do aplicativo. Para chamar o método de dentro da mesma classe, um programa pode usar a seguinte sintaxe:
boolean isTooLong = tooLong ( myWord );
Classes
< br >
programas Java podem usar aulas de Java padrão, tais como cordas , ou pode criar suas próprias classes . Uma classe em uma aplicação Java define uma área específica de responsabilidade do aplicativo. Por exemplo, em um aplicativo de serviço ao cliente , uma classe pode modelar os detalhes de um único cliente. Declarações de classe em Java começam com o seguinte esboço sintaxe:
public class Cliente
Esta técnica utiliza Orientada a Objetos de desenvolvimento, em que os vários aspectos de uma aplicação estão divididos entre um grupo de objetos, com cada tipo de objeto definido por uma declaração de classe .
objetos
programas Java pode criar objetos para realizar tarefas específicas. Por exemplo, para criar um objeto da classe "Cliente" , um programa pode usar a seguinte sintaxe:
Cliente myCust = new Customer () ;
Quando um programa inclui uma declaração de classe, ele pode listar as propriedades e métodos de objetos da classe terá. Se a classe "Cliente" contém um método chamado " getName " para retornar o nome do cliente , o código pode chamar esse método como segue:
Cordas custName = myCust.getName ();
< br > Controle
programas Java podem ditar o fluxo de execução de várias maneiras. Usando testes condicionais , os programas podem especificar diferentes processos , dependendo de valores variáveis. O código a seguir demonstra um teste condicional :
if ( myWord.length () > 0)
Este teste verifica se a variável seqüência de caracteres especificada tem um comprimento que é maior do que zero. Outras estruturas comuns incluem loops. O exemplo a seguir demonstra o esboço de um laço "for" :
for (int i = 0; i < myWord.length (); i + +)
Este código fará com que uma seção de processamento para executar várias vezes , repetindo uma vez para cada caractere na seqüência especificada.