dados do modelo de programas Java texto usando cordas e personagens. A linguagem Java fornece classes para cordas e personagens, bem como um tipo primitivo de dados " char" . A " char" em modelos de Java de um único personagem , o que pode , opcionalmente, ser armazenado como uma instância de objeto da classe de personagem . Uma string em Java armazena uma seqüência de caracteres, incluindo letras maiúsculas e minúsculas , números e símbolos . Personagens de corda
A classe string em Java fornece métodos para acessar e alterar os personagens em posições específicas . O método " charAt " tem um parâmetro numérico e retorna o caractere naquela posição dentro da seqüência , representado como um tipo primitivo valor " char" , como segue:
Cordas minhaString = " Aqui estão alguns personagens armazenado como uma string "; . carbonizar firstChar = myString.charAt (0);
o primeiro caractere em uma string está na posição zero, com o índice de caractere final um a menos do que o comprimento da corda . O método de " substituir" da classe string pode substituir todas as ocorrências de um caractere especificado na seqüência com outro personagem , como segue:
Cordas differentString = myString.replace ( 'o' , 'a') ;
Este código retorna uma nova string com os caracteres substituídos , deixando o afetado originais.
Tipo personagens primitivos
programas Java podem modelar caracteres simples como tipo primitivo valores " char" ou variáveis . O seguinte código de exemplo demonstra a criação de um " char" tipo primitivo e armazená-lo como uma variável :
caractere Aletter = ' a';
literais de caracteres tipo primitivo aparecem entre aspas simples , ao invés de aspas duplas , que são usados para valores string . Caracteres de letras podem ser maiúsculas ou minúsculas , como segue:
caractere capLetter = ' A';
programas Java pode usar caracteres especiais para seqüências de escape , como no seguinte exemplo de código que representa um novo caractere de linha :
caractere newLineChar = '\\ n' ;
Character objetos
a classe de caracteres em Java fornece programadores com a capacidade para modelar personagens como instâncias de objetos . O seguinte código de exemplo demonstra a criação de uma instância de caráter :
myCharacter Character = new Character (' d') ;
Este código cria uma instância de objeto da classe de personagem , modelando a "d" personagem. A classe de personagem é um wrapper para o tipo primitivo "char ", que fornece uma série de métodos para a conversão e manipulação de valores de caracteres . Programas de usar mais recursos , se eles apresentam caráter objetos ao invés de valores " char" , então a classe deve aparecer apenas quando necessário .
Classe Métodos
A classe de caracteres inclui uma variedade de métodos para o processamento de caracteres . O método " charValue " retorna o valor primitivo tipo "char " armazenada dentro de uma instância de classe de caracteres , como segue:
caractere theChar = myCharacter.charValue ();
O " compareTo " ; método retorna um inteiro que indica se o valor do caractere armazenado é maior ou menor que outro personagem passado como um parâmetro , como segue:
int comparação = myCharacter.compareTo ( novo personagem ( 'f ')); < br >
o inteiro é menor que zero se o personagem é mais baixo do que o valor passado , maior que zero se o caractere passado é menor do que o personagem chamado e zero se eles são iguais.