Quando você cria um site ou blog , os leitores podem ter sugestões ou feedback útil e entrar em contato com você . Enquanto você pode simplesmente digitar o seu endereço de e-mail como texto na página , você pode criar um link que irá enviar os leitores diretamente para seu e-mail em seu lugar. No entanto, spam- bots procurar endereços de e-mail on-line para a colheita para fins de spam , e ótimas alternativas para o link mailto: estão lá para sua proteção. Elementos de um link mailto
Criando um "mailto: " link usa quase exatamente o mesmo HTML como um hyperlink regular. O único elemento que muda é o seu atributo href , que é " mailto: [email protected] " Certifique-se de que há citações em todo o atributo href , caso contrário, o link não funcionará corretamente. Um link completo será parecido com este :
href="mailto:[email protected]"> Email Me
O que vai aparecer na sua página é um link clicável chamada " email Me ", e vai abrir uma nova mensagem no cliente de email padrão do leitor e automaticamente inserir o seu endereço de e-mail especificado como o destinatário.
Adicionando mais Atributos
Se você quiser usar um código mais avançado que inclui o assunto do email e do corpo , bem como, há atributos simples que podem ser adicionados à tag
email Me
Pontos de interrogação separar o endereço de e-mail do assunto do email , e um e comercial separa o sujeito do corpo. Quando o usuário clica no link , o seu cliente de e-mail será aberto com o destinatário , assunto e corpo já preenchido por eles.
Alternativas
Enquanto o mailto: link é HTML útil, você pode querer procurar métodos alternativos de contato para evitar spam- bots colhendo o seu endereço de e-mail. Usando formas, onde os usuários podem inserir suas próprias informações , é benéfico , porque você não tem que revelar o seu endereço de e-mail. Considere o uso de Javascript , bem como, que utiliza códigos que são difíceis para spambots para ler. Para mais alternativas e exemplos sobre como usar Javascript , consulte os recursos abaixo .