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Como fazer Computer Animation
Criação de animação por computador é o primeiro passo de avançados de programação gráfica. Animação por computador refere-se à capacidade de mudar de um componente ou aspecto de um objeto ( posição, tamanho, ângulo , cor) ao longo de um período de tempo definido. No passado , ele teve de programação de computador complexo para fazer cenas básicas de animação computadorizada . Com a adoção do 3-D gráficos padrão para a Internet, X3D , a capacidade de criar animação por computador para uma cena gráfica foi dissociado das habilidades de programação avançadas anteriormente necessários para fazê-lo. Os criadores de conteúdo podem se concentrar na criação de animações avançadas sem ter que se preocupar tanto sobre o funcionamento técnico que ocorrem por trás da animação. Instruções
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Baixe e instale a versão mais recente da ferramenta de autoria X3D -Edit 3D e um navegador X3D plug-in para visualizar a cena do consórcio Web3D ( ver Recursos abaixo) .
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aberto X3D -Edit e carregar uma cena de animação amostra da biblioteca X3D -exemplos . Use o nó Scene Graph PositionInterporolator em cena X3D a caixa em movimento para mudar o valor da posição da forma de caixa no cenário exemplo .
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Iniciar uma cena de animação X3D com um gatilho. Carregar cena X3D no navegador da Web para acionar a cena caixa animado. Usando um touchSensor é uma outra técnica comum.
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Semente o tempo para a animação usando um nó TimeSensor . O cycleInterval do nó TimeSensor determina o comprimento total da cena animada . Para repetir a animação para a duração da visualização da cena X3D , a variável de laço do TimeSensor é definido como "True ". O valor padrão para a variável do laço é executar a cena animada exatamente uma vez. O TimeSensor na cena caixa animado está definido para repetir a animação de um número infinito de vezes .
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Conecte valores de saída do nó da animação usando rotas. Para a cena da caixa de movimento, enviar o valor do campo fraction_changed do TimeSensor ao campo set_fraction do interpolador posição de fornecer os valores de tempo interpolador para alterar a posição da caixa.
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Route campo value_changed do interpolador posição ao nó Transform da caixa vermelha na cena. Este percurso muda a posição da caixa com base nos valores do interpolador de saída.
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Ver o exemplo cena MovingBox X3D em um navegador X3D , selecionando a opção de menu "View Scene " .

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Reabrir o arquivo de exemplo em X3D -Edit e alterar os valores no nó posição Interpolator de 0,5 para 1, salve o arquivo e ver a cena novamente no navegador X3D para observar a mudança de posição da caixa de animação.

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