sistemas corporativos e aplicações diferem dos produtos de consumo na medida em que eles são projetados para ser usados por muitas pessoas , como os funcionários da empresa , com um alto grau de integração entre os componentes . Estes sistemas devem ser confiáveis e tornar seus usuários mais produtivos. Enquanto os desenvolvedores podem usar o PHP ou Java Enterprise Edition ( Java EE) para a produção de produtos da empresa , Java EE tem uma série de vantagens sobre PHP com relação a sistemas corporativos. Plataformas Java EE
A linguagem de programação Java pode produzir executáveis para rodar em computadores que executam qualquer sistema operacional para o qual a Oracle produz uma Máquina Virtual Java (JVM ) - incluindo Windows e Mac OS - bem como em páginas da Web em HTML como applets. Isso permite que programas em Java para agir como servidores e clientes . Em termos de programação , programas de servidor aceitar dados de e distribuir dados para programas clientes. As plataformas para as quais o Oracle produz JVMs significa que os desenvolvedores podem usar a linguagem Java para programar os componentes do servidor e do cliente que serão executados em servidores físicos , computadores desktop , laptops e dispositivos móveis.
PHP Plataforma < br >
PHP é exclusivamente uma linguagem de script do lado do servidor . Isto significa que o código fonte do PHP tem de ser armazenado em um servidor e pode executar somente através de um proxy HTML quando um usuário acessa o arquivo PHP através de um browser . Enquanto isso, combinado com interfaces do PHP para interagir com uma variedade de bases de dados , faz-lhe uma linguagem útil para a criação de sistemas de gerenciamento de conteúdo Web site -centric de banco de dados , que limita a funcionalidade do PHP na criação de sistemas corporativos.
< Br > Empresa recursos
Java EE fornece uma série de ferramentas que permitem diferentes componentes Java para interagir uns com os outros através de um sistema empresarial integrado, escala com tráfego de uso, e têm capacidades de computação em nuvem. Estes incluem o serviço de mensagens Java e frameworks para desenvolvimento de servidores de Java . No entanto, os scripts PHP não tem a mesma robustez em termos de ferramentas para se comunicar com outros componentes do PHP e não manuseie diretamente dimensionamento de tráfego. Isso é tratado pelos proxies HTML que executam os scripts PHP .
Enfiar
Uma grande vantagem do Java EE sobre PHP no desenvolvimento de sistemas corporativos é a capacidade de executar simultaneamente vários segmentos . Isto significa que um componente de Java de um sistema da empresa pode executar várias tarefas de processamento simultaneamente , enquanto um componente PHP pode executar apenas uma única tarefa a qualquer momento . Isso permite a criação de programas de servidor que pode lidar com múltiplas conexões de entrada e saída de uma só vez , assim como programas de cliente que pode fazer mais do que uma página programada com um script PHP.