Encryption fornece um dos melhores métodos de obter dados digitais. Encryption permite que o usuário para ofuscar dados através de um código que só pode ser decifrada pelo usuário ou outras pessoas de confiança . Não surpreendentemente, linguagens de programação como Java que são utilizados para o gerenciamento de interfaces de tráfego de rede e de rede têm built-in bibliotecas para suportar encriptação de dados. Muitos padrões de criptografia existem nas bibliotecas Java , incluindo o padrão AES 256 . AES
O Advanced Encryption Standard foi criada em 2002 pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia , como o padrão para a criptografia de dados. Criptografia AES usa o algoritmo de criptografia Rijndael , que envolve métodos de substituição e permutação para criar dados criptografados de uma mensagem. Padrões da AES são amplamente utilizados para a criptografia por empresas e governos. A implementação pode ser complexa para quem não está familiarizado com criptografia, mas muitas linguagens de programação , incluindo Java , incluem bibliotecas que tornam a tecnologia de criptografia disponíveis para os usuários.
Criptografia 256-bit
Ao criptografar mensagens, uma "chave" é gerada. Na maioria dos sistemas de criptografia pública, chaves públicas e privadas trabalham juntos para garantir que os usuários podem compartilhar dados criptografados. AES 256 é um algoritmo de chave simétrica , o que significa que os mesmos encripta e desencripta a chave de mensagem . A chave em questão será representada em 256 bits , o que significa que alguém tentar invadir a mensagem teria que descobrir o valor de chave de 256 bits. A tecnologia para decifrar uma chave de 256 bits em uma quantidade razoável de tempo ainda não foi inventado.
AES 256 bibliotecas Java
A criptografia API Java criptografa mensagens e cria chaves para o programador através de uma interface com métodos de classe de criptografia. Os programadores criar uma mensagem para criptografar , importar as bibliotecas de criptografia apropriadas, e , em seguida, usar os métodos nessas bibliotecas para especificar um método de criptografia , gerar chaves e criptografar a mensagem. As bibliotecas de criptografia também contêm formas para decodificar mensagens criptografadas utilizando a mesma chave de criptografia.
Exemplos
Um exemplo simples de codificação Java mostra como usar bibliotecas de criptografia com o AES 256 especificação . A seguir mostra como criar criptografia, objetos-chave e cifra em Java para criptografar uma mensagem: . . .
Java.security import * ; javax.crypto import * ; javax.crypto.spec import * ; java importação . io * ; .
Criptografar classe { void main ( string [ ] args ) public static throws Exception {
Cordas mensagem = " mensagem para Decode ";
KeyGenerator key = KeyGenerator.getInstance ( " AES "); key.init (256) ;
chave secreta s = key.generateKey (); byte [] raw = s.getEncoded ();
SecretKeySpec sskey = new SecretKeySpec ( cru, " AES ");
Cipher c = Cipher.getInstance ( " AES ");
cipher.init ( Cipher.ENCRYPT_MODE , skey ) ;
byte [] = criptografado c.doFinal ( message.getBytes ()); System.out.println (" string encriptada :" + asHex (criptografado) ); }
}