Java funciona de baixo para cima , como uma linguagem orientada a objetos. Isso significa que ele suporta classes, objetos e herança como parte de sua funcionalidade. Estes conceitos , como parte integrante da programação orientada a objetos, Java significa que apoiaria método de substituição e sobrecarga de método . Estes dois conceitos programáticos ajudar os programadores Java estender classes base e criar aulas flexíveis em seu código. Classes Java
Classes
são os planos para "objetos" nas linguagens Java . Os programadores escrevem classe para definir os tipos de dados que representam certos aspectos de um programa , como conexões de rede ou desenhos . A classe eo objeto são partes fundamentais da linguagem de programação Java , em que ao lado de tipos de dados básicos, como inteiros ou bytes , tudo em Java é representado como um objeto. Programas em Java são muitas vezes baseadas nas interações entre objetos.
Métodos e Herança
Quando um programador define uma classe , ela define "métodos" como parte dessa classe . Métodos representam operações que um objeto declarado de uma classe pode usar. Por exemplo, um objeto declarado de classe "Bola ", que contém um método " calculateArea " poderia executar o método e calcular a sua própria área de superfície. Além disso , os programadores podem criar classes que " herdam " a funcionalidade de outros , classes de base . Assim, uma classe " SoccerBall " poderia herdar a funcionalidade de bola de classe e usar o método " calculateArea " como se fosse um objeto da classe "Bola ".
Sobrecarga Métodos
Muitas vezes, quando um programador cria uma classe , ela pode querer ter métodos que compartilham o mesmo nome , mas tomar diferentes valores como argumentos. Por exemplo , o método " calculateArea " pode levar zero argumentos . No entanto, se o programador quer outra versão do método " calculateArea " que salva o resultado em um arquivo, em seguida, ela poderia simplesmente declarar outro método com o mesmo nome que leva um objeto de arquivo como um argumento. Desta forma , o compilador saberá qual método chamar com base no argumento fornecido :
int público calculateArea ( ) {//calcula a área e retorna um inteiro }
public void calculateArea (File o) {//calcula a área e imprime -o para um arquivo }
Substituindo Métodos
Se uma classe deriva a funcionalidade de outra classe , como no caso de " Ball " e" SoccerBall , " a classe que herda da classe base pode " substituir " os métodos da classe base. Programadores costumam fazer isso se a classe herdada tem uma funcionalidade semelhante, mas especializado para a classe. Para ilustrar isso, a classe "Bola " pode ter um método " calculateArea " . A classe " SoccerBall " que herda de "Bola " pode usar o método original , ou pode substituir o método , declarando a sua própria versão do método em sua definição de classe :
Bola classe {
int calculateArea público () }
classe { //Metodo de Ball } SoccerBall estende Bola {int público calculateArea ( ) {//A versão de SoccerBall , não vai chamar a versão de Bola }}