Programação  
 
Rede de conhecimento computador >> Programação >> Programação em Java >> Content
Qual é a finalidade de um conector JTAG na computação?
O conector JTAG (Joint Test Action Group) serve a propósitos específicos relacionados ao teste e depuração de hardware em sistemas eletrônicos, principalmente placas de circuito e circuitos integrados (ICs). Suas funcionalidades normalmente incluem:

Varredura de limite:
O conector JTAG fornece acesso à cadeia de varredura de limite, uma interface de teste especializada em dispositivos eletrônicos. Esta interface permite testar e controlar os pinos de E/S do chip, possibilitando detectar falhas de hardware causadas por curtos, aberturas ou configurações incorretas. A varredura de limite permite testes sem sondagem física ou dispositivos de teste complexos.

Programação e Configuração:
Através do conector JTAG, os usuários podem carregar firmware, fluxos de bits FPGA, dados de configuração ou atualizações diretamente nos dispositivos, mantendo a configuração física do sistema de destino. JTAG permite programar dispositivos sem interfaces especializadas adicionais ou necessidade de remoção de dispositivos.

Interface de depuração:
JTAG permite a conexão de depuradores de hardware ou ambientes de desenvolvimento integrados (IDEs) ao hardware. Facilita o monitoramento, depuração e controle de execução em tempo real do dispositivo a partir do ambiente de desenvolvimento de software. Os recursos de depuração JTAG ajudam os desenvolvedores a detectar problemas de software ou depurar falhas relacionadas a hardware.

Teste em circuito:
Durante a fabricação ou desenvolvimento de produto, um conector JTAG pode ser usado para testes no circuito (ICT) ou testes funcionais onde rotinas de teste específicas são executadas e os resultados são analisados ​​para detectar deficiências e falhas de hardware.

Teste Funcional:
Usando o JTAG, o software de diagnóstico especializado pode executar sequências de teste predefinidas em conjuntos eletrônicos, componentes ou CIs para verificação funcional, incluindo verificação de sinais de E/S, lógica interna, periféricos e operação geral do sistema.

Redefinir controle:
O conector JTAG geralmente fornece um meio de enviar sinais de reinicialização ao dispositivo conectado, ajudando a redefinir ou colocar o dispositivo em estados conhecidos e controláveis ​​durante a programação ou teste.

A flexibilidade e a padronização do conector JTAG tornaram-no um recurso predominante em vários ambientes de hardware, permitindo testes, programação e depuração eficientes em diferentes estágios de desenvolvimento e produção.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como criar exceções definidas pelo usuário em Java 
·Como passar o valor Checkbox Into Database Usando JSP S…
·Como converter de RGB para YCrCb em Java 
·Como: Java Applets e Algoritmo de Nagle 
·Como fazer upload de grandes arquivos Java para um site…
·Como encontrar Java JDK no Ubuntu 
·Como carregar um arquivo JAR para um telefone 
·Como atualizar o nome da coluna de uma JTable 
·Como imprimir texto em um Applet Java 
·Razões para um Java Lang Incompatível Mudança da cla…
  Artigos em destaque
·Como usar um vestido de Mudança 
·Como ver todos os elementos de uma matriz bi-dimensiona…
·PHP: Substring Without Words Quebrando 
·Introdução à UML 
·Os VBA Max funções 
·As maneiras para nomear os pacotes de recursos em Java 
·Termos do Visual Basic e Definições 
·Como criar arquivos RTF em Visual Basic 6 
·Como escrever um script VBS para abrir um arquivo 
·Como alterar o código para Maiúsculas em OpenEdge edi…
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados