Análise de substrings de sentenças em PHP é bastante simples , se o programador se aproveita da função " substr " . No entanto, essa função não prestar atenção ao conteúdo real da cadeia , apenas o comprimento da corda e os índices de que a subsequência é derivado. A fim de evitar a quebra de palavras , criando substrings , torna-se necessário implementar uma maneira de puxar palavras /substrings de sentenças e garantir que eles permanecem intactos. O " substr " Função
A função " substr " em PHP tem dois argumentos necessários : a string original . e um valor para o comprimento inteiro da subsequência necessária . Assim, por exemplo, a seguinte chamada de função :
substr (' Olá Mundo' , 6);
irá imprimir "World " para o navegador
. a função de " explodir "
um construído em operação para puxar palavras de uma string é a função de " explodir " ( Fonte 2). Esta função irá puxar substrings de uma string maior, separando-os por escolha do programador de delimitador. Tome como exemplo a cadeia
$ string = " Olá: mundo : aqui: nós : são ";
Para escolher as palavras na seqüência , a função explodir pode retirar delimitadores repetidos ( neste exemplo , ":") .
o " implode " Função
frente da função explodir é a função implose . A função implode permite que o programador ter uma matriz de strings (geralmente palavras ) e juntá-las em uma seqüência maior, separados por um delimitador escolhido. Assim , uma matriz contendo as seguintes informações :
$ palavras = array ( 'Olá ', ' mundo ', ' aqui ', ' nós' , ' são ');
podem ser unidas em uma única matriz separados por espaços , vírgulas ou qualquer símbolo que o programador exige
exemplo
Tome a seguinte seqüência: .
$ exemplo = "Este é um exemplo de seqüência ";
ao utilizar a função de explodir , o programador pode criar uma matriz de substrings , cada uma das quais será uma palavra inteira (sem risco de quebrar palavras ) :
$ sub_array = explode ("", $ exemplo );
echo $ sub_array [0]; //" Este "
echo $ sub_array [1] //"é"
A matriz pode ser transformada em uma seqüência mais longa de novo ( Fonte 3 ) :
$ new_string = implode ( " ", $ sub_array );
echo $ new_string ; //" Isto, é , um , exemplo, string"