DB2 (abreviação de Banco de Dados 2) é um sistema de gerenciamento de banco de dados usado para uma ampla variedade de plataformas de computação. Esta linguagem de programação é usada para acessar as tabelas , em vez de arquivos simples. Mais empresas estão eliminando arquivos simples , porque eles são difíceis de adicionar variáveis para , e migrando para as tabelas que são muito mais fáceis de manter. A seguir lhe dará algumas noções básicas de programação do DB2. Instruções
1
Comece por encontrar a informação que você precisa extrair . Você tem que ter as especificações do cliente . Você precisa saber qual o tipo de informação que estão procurando, a fim de saber o que tabela ou tabelas que você precisa acessar , a fim de completar a tarefa .
2
Contacte a pessoa encarregada das tabelas de obter um layout. Você vai precisar disso para saber onde os dados é quando você está pronto para colocar em conjunto a informação final para seu cliente. Você também vai precisar isso para ver a formatação das variáveis para que você possa identificá-los da maneira correta .
3
Identificar o nome da tabela em seu programa. DB2 precisa saber para onde ir para obter os dados. Programação é como dar direções. Você deve indicar todos os passos para que o programa seja capaz de chegar ao seu destino .
4
Adicione quaisquer definições . Por exemplo , se você quiser todos os dados a partir de 2002 , você iria colocar em uma declaração como esta : DATE_ENTER > '2002 -00- 00 ' , onde date_enter é a variável ea data é escrito em formato aaaa -mm- dd . Você deve usar o nome da variável que é usado na tabela , não se pode atribuir o seu próprio nome
5
Execute o programa . . Se houver algum problema que você terá que corrigi-los e execute o programa novamente até que você é capaz de obter os dados que são necessários para o seu cliente . Há um link na seção de recursos que irão ajudá-lo a depurar o programa . Este é um programa muito simples DB2.